Questões sobre Cirurgia Plástica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Plástica

Paciente I.G.S., 49 anos de idade, sexo feminino, com história de tratamento psiquiátrico irregular e de uso abusivo de barbitúricos e de analgésicos, foi internada com queixa de dor abdominal e diarreia e recebeu alta após alguns dias, com melhora do quadro clínico. Dez dias depois, a paciente retornou ao hospital com a mesma queixa de dor abdominal e diarreia, porém confusa, desidratada, taquicárdica, dispneica, com temperatura de 38 ºC, abdômen distendido, ausência de ruídos hidroaéreos (RHA) e toque retal com fezes pastosas. Os raios X mostraram um padrão de pseudo-obstrução intestinal, sem obstrução mecânica, com íleo adinâmico, nível hidroaéreo e grande dilatação de ceco e de transverso. O leucograma apresentava leucocitose com desvio à esquerda. Logo após ser internada, evoluiu com parada de eliminação de gases e de fezes e sinais de abdômen agudo. Foi submetida a uma laparotomia com achado de cólon aumentado, necrose de ceco (porém, sem perfurações) e sigmoide com perfurações múltiplas bloqueadas. Apesar da dilatação de ceco e de transverso, estes não apresentavam nenhum sinal de obstrução mecânica. Foi realizada uma colectomia subtotal com fechamento do colo distal e ileostomia terminal em fossa ilíaca direita.

Com base nesse caso clínico, acerca da síndrome de Ogilvie, assinale a alternativa correta.

Sabe-se que, para o uso de técnicas de reconstrução como a utilizada no caso relatado, deve-se usar o princípio da cirurgia reconstrutiva: do mais simples ao mais complexo. Sendo assim, é correto afirmar que a correta sequência progressiva de complexidade é fechamento

Acerca das fraturas do anel pélvico no adulto, assinale a alternativa correta.

É impossível um choque séptico ocorrer precocemente, mesmo entre os pacientes com lesão abdominal que demoram chegar a um serviço médico.

Caso clínico 7 para responder às questões 31 e 32.

É conhecida a presença da icterícia em alguns casos de obstrução da via biliar de maior gravidade, como ocorre no colangiocarcinoma intra-hepático (CIH).

Ainda com relação ao colangiocarcinoma, a localização de ocorrência mais comum é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis