Questões sobre Cirurgia Plástica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Plástica

Caso clínico 10 para responder às questões 38 e 39.

Uma motorista de 28 anos de idade que não usava cinto de segurança envolve-se em uma colisão. Ela está confusa e ansiosa, mas é capaz de dizer o próprio nome. A frequência respiratória é 28, o pulso 126 e a pressão sanguínea 96 mmHg x 70 mmHg. A paciente tem dois acessos venosos periféricos e recebeu um litro de cristaloide. Após isso, a frequência respiratória permanece em 28, o pulso é 136 e a pressão sanguínea é 90 mmHg x 70 mmHg. A radiografia de tórax da paciente mostra alargamento de mediastino e várias fraturas de arcos costais do lado esquerdo. A radiografia de pelve é normal. O FAST não mostra anormalidades cardíacas. Há líquido no espaço de Morrison. A frequência respiratória se altera para 36, o pulso para 140 e a pressão sanguínea para 80 mmHg na palpação. A paciente é encaminhada ao centro cirúrgico para controle operatório da hemorragia. São administrados sangue e plasma e inicia-se o protocolo de transfusão maciça.

Decisões terapêuticas com base na resposta do paciente à reposição volêmica inicial, como a apresentada no caso, determinam a terapêutica subsequente. Acerca disso, assinale a alternativa correta.

Caso clínico 9 para responder às questões de 35 a 37.

Paciente, vítima de acidente motociclístico, foi arremessado contra o vidro de um automóvel. Ao ser atendido pelo médico do SAMU, foi constatada a presença de alteração do nível de consciência (Glasgow 13), otorragia, alteração do padrão respiratório com dispneia intensa, uso de musculatura acessória, turgência jugular, ausência de murmúrio pulmonar direito e hipertimpanismo à percussão de hemotórax direito. Constatado diagnóstico, foi realizada conduta imediata que resultou em melhora do quadro e possibilitou transporte do paciente ao hospital de referência local. Ao ser recebido no hospital, o médico do pronto-socorro iniciou exame físico e constatou a presença de dor abdominal intensa, associada aos seguintes achados: REG, hipocorado (+2/+4), acianótico, afebril, FC = 110 bpm; PA = 80 mmHg x 60 mmHg; FR = 22; SatO2 = 95% em ar ambiente.

Considerando sinais de choque no paciente descrito no caso clínico, é correto classificar como necessária a transfusão de acordo com a seguinte perda sanguínea:

Paciente idoso, portador de arteriosclerose, apresentou evento trombótico que levou a uma OAA em território poplíteo. Relata ser trabalhador braçal e fazer uso irregular de AAS. Foi submetido a revascularização do membro.

Em relação à etiopatogenia de trombose na obstrução arterial aguda, é correto afirmar que o paciente possui

Nesse caso clínico, a melhor conduta a ser adotada em relação aos hematomas é

Em relação à classificação dos hematomas de retroperitônio, é correto classificar o descrito no caso clínico como da(s) zona(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis