Questões de Medicina do ano 2019

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2019

Um paciente de 50 anos de idade, após infarto agudo do miocárdio, evoluiu com diminuição da função ventricular para 35%. Na alta ambulatorial, objetivando-se a redução de mortalidade por morte súbita, qual medicamento não deve faltar na prescrição?

Um paciente vai ao médico por apresentar angina há seis meses com mesmo padrão. Tem fração de ejeção de 60% sem áreas de acinesia ou hipocinesia. Está em uso de succinato de metoprolol 200 mg 1x ao dia, dinitrato de isossorbida 40 mg 3x ao dia, trimetazedina 35 mg 8/8 horas, hidralazina 50 mg 8/8 horas e atorvastatina 80 mg 1x ao dia. Quanto à dor intratável, o médico solicita tratamento de lesão em artéria descendente anterior em segmento médio. Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa que apresenta o principal objetivo do tratamento percutâneo.

Quanto a esse caso clínico, após o procedimento o médico, o cardiologista calculou o SYNTAX score e obteve o resultado de 20. Logo, com base no estudo EXCEL, assinale a alternativa que indica a conduta correta para esse paciente.

Durante o manejo inicial, o paciente recebeu nitroglicerina IV em bomba de infusão, AAS 300 mg, clopidogrel 300 mg e enoxaparina. O paciente evoluiu com grande hipotensão (PAM de 50), mas com FC de 80 bpm. Assinale a alternativa que apresenta o manejo mais correto para esse quadro.

Um paciente de 52 anos de idade, HIV positivo, em ritmo sinusal, apresentou quadro de síndrome coronariana aguda. Ao realizar cateterismo, não havia sinais de doença aterosclerótica. O paciente foi submetido a tromboaspiração. Após o procedimento, foi realizado um ecocardiograma à beira do leito, demonstrado na imagem.

Assinale a alternativa que indica a provável valvopatia associada e o corte ecocardiográfico, respectivamente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis