Questões de Medicina do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2015

#Questão 608673 - Medicina, Clínica Geral, FCC, 2015, MPE/PB, Analista Ministerial

Paciente de 55 anos apresenta quadro clínico arrastado de surgimento de coloração bronzeada de pele, hiperglicemia, sinais de hepatopatia com nódulo no fígado e nível elevado de alfafetoproteína. Além disso, há evidência de insuficiência cardíaca, dores articulares e perda ponderal.

O diagnóstico mais provável é

#Questão 608674 - Medicina, Clínica Geral, FCC, 2015, MPE/PB, Analista Ministerial

Homem de 25 anos apresenta quadro recente de peté quias em membros inferiores.

Nega uso de quaisquer medicamentos. Exceto o quadro cutâneo, o restante do exame físico é normal. A única alteração laboratorial é a contagem de plaquetas de 15.000/mm3. Anti-HIV e fator antinuclear negativos. Apesar de receber prednisona houve queda das plaquetas para 3.000/mm3 e surgimento de sangramento mucoso, gengivorragia, epistaxe volumosa e hematúria. Neste momento a conduta mais adequada é administrar

#Questão 608675 - Medicina, Clínica Geral, FCC, 2015, MPE/PB, Analista Ministerial

Mulher de 35 anos apresenta cansaço e dispneia há 2 semanas. Está descorada e ictérica. A hemoglobina é de 6,5 g/dL, há aumento marcante dos níveis de bilirrubina indireta e DHL. A eletroforese de hemoglobina é normal e detectou-se a presença de anticorpos “frios”.

Os achados mais prováveis são:

#Questão 608676 - Medicina, Clínica Geral, FCC, 2015, MPE/PB, Analista Ministerial

Homem de 50 anos apresenta leucocitose neutrofílica com desvio à esquerda, trombocitose, medula óssea hipercelular, com hiperplasia granulocítica, esplenomegalia e presença do cromossomo Philadelphia em exame citogenético.

O diagnóstico mais provável é

#Questão 608677 - Medicina, Clínica Geral, FCC, 2015, MPE/PB, Analista Ministerial

Vários pacientes com diabetes do tipo 2 em acompanhamento ambulatorial, após anos de tratamento com orientação alimentar para evitar sobrepeso e obesidade, atividade física regular e antidiabéticos orais, passaram a necessitar de insulina ou seus análogos. Para a correta prescrição é necessário conhecer as características destas drogas:

Glargina, lispro, regular e NPH são, respectivamente, as insulinas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis