Questões de Medicina do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2010

O traumatismo cranioencefálico (TCE) representa mais de 35% das hospitalizações de indivíduos abaixo de 20 anos de idade, sendo os acidentes de trânsito, as quedas e as agressões as causas mais comuns de TCE. No que se refere a TCE, julgue os itens que se seguem.

O tratamento do hematoma subdural é clínico, e sua evolução caracteriza-se por deterioração neurológica leve.

Com relação ao choque séptico e à sepse grave, julgue os itens a seguir.

A dopamina é o vasopressor de primeira escolha para choques refratários a fluidoterapia. No caso de resistência a essa droga, recomenda-se o uso de noradrenalina e altas doses de epinefrina endovenosas contínuas.

Com relação ao choque séptico e à sepse grave, julgue os itens a seguir.

A heparina de baixo peso molecular difere da heparina não fracionada por apresentar maior atividade contra o fator Xa.

Com relação ao choque séptico e à sepse grave, julgue os itens a seguir.

A incidência de choque séptico vem decrescendo a cada ano graças ao desenvolvimento de tecnologias e medicações que possibilitam tratamento mais eficiente do paciente.

De acordo com o recomendado pelo suporte avançado de vida em pediatria, o algoritmo de atendimento de parada cardíaca sem pulso resume os passos para avaliação e tratamento do paciente sem pulso, que não responde às intervenções de suporte básico de vida. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O tratamento das crianças em parada cardíaca sem pulso, com atividade elétrica sem pulso, deve ser realizado com manobras de RCP, administração de epinefrina e tratamento da possível causa da parada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis