Questões de Marketing do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2022

#Questão 1032293 - Marketing, Temas de Marketing, Quadrix, 2022, CRT-04, Assistente de Comunicação

Considerando os tipos de empresa existentes na economia brasileira, assunto relacionado ao tema marketing institucional, julgue o item.


As empresas consideradas como do terceiro setor correspondem a organizações formalmente constituídas pela economia do setor terciário, segmento de comércio e serviços. 

#Questão 1032379 - Marketing, Comportamento do Consumidor, UNIOESTE, 2022, UNIOESTE, 2022 - UNIOESTE - Comunicador Social

A ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) realizou recentemente uma pesquisa com 53 empresas, que revela a maneira como elas utilizam as redes sociais. A conclusão foi que as principais finalidades se resumem ao Marketing – marketing de relacionamento, branding e comunicação. Dessa maneira, a base estrutural para a utilização das redes sociais é o relacionamento. Se, no planejamento de marketing, não tiverem ações de relacionamento nas redes, a ação não alcançará a eficiência esperada. De uma maneira simplista, Rivoltella (2008, s.p.) define social network como “a descrição da estrutura que junta atores diferentes, sejam individuais, sejam organizações”. Sendo assim, é CORRETO afirmar que não é papel da rede social, utilizada como estratégia de comunicação:

O sistema de informações gerenciais dedicado à gestão de clientes é o

Observe a imagem:


Imagem associada para resolução da questão



A campanha publicitária, acima, que alerta sobre o perigo de dirigir sob o uso de medicamentos, em termos de comunicação, faz uso de uma linguagem:

#Questão 1032590 - Marketing, , CESPE / CEBRASPE, 2022, APEX Brasil, Analista I - Negócios Internacionais - Especialidade: Indústria e Serviços

Assinale a opção que melhor corresponde ao mix de marketing

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis