Questões de Marketing do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2022

Marketing é um conjunto de técnicas utilizadas para a criação, comercialização, comunicação e distribuição de um produto ou serviço entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo. Quando a empresa utiliza a prática de marketing voltada para os colaboradores da organização, de maneira que busca fazer com que os funcionários compartilhem de uma imagem positiva dela, está atuando com foco no(a):

O modelo do Ciclo de Vida do Serviço é a sua história completa através de suas fases de vendas. Considerando o Ciclo representado no gráfico abaixo, assinale a alternativa que indica a fase do Ciclo de Vida do Serviço descrita a seguir:
Atividades que antes exigiam esforço passam a ser automáticas. Sua marca já está associada a este serviço. Por ter se tornado um Expert no assunto, você começa a perceber outras ramificações possíveis deste serviço que poderiam gerar novos serviços.

Imagem associada para resolução da questão

O mix de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias. Qual tópico desse mix, quando se refere ao segmento de serviços, traduz-se como momento e lugar?

Entende-se por ruído qualquer fonte de erro, distúrbio ou deformação da fidelidade na comunicação de uma mensagem, seja ela sonora, seja visual, seja escrita. Assinale a alternativa abaixo que indica uma estratégia de comunicação empresarial que pode se tornar uma em ferramenta para o sucesso organizacional.

#Questão 1032034 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

O marketing 5.0 possui premissas importantes para que se sustente e para que suas aplicações ajudem o profissional de marketing na tomada de decisão. Um dos pilares dessas premissas é a disciplina organizacional Marketing Ágil. Sobre essa disciplina, analise as afirmativas a seguir.


I. No marketing ágil, as equipes de trabalho são descentralizadas.

II. No marketing ágil, as equipes multidisciplinares são indispensáveis para que exista análise e execução que atenda às mudanças rápidas.

III. No marketing ágil, as empresas dispensam o uso das tecnologias da informação.

IV. Os processos nem sempre são fluidos nessa disciplina, a interação humano e máquina são mais complexas.


Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis