Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


O propósito do marketing é gerar valor para os clientes e lucro para as empresas, satisfazendo as necessidades e os desejos de um mercado consumidor, com a oferta de produtos ou serviços que despertem o interesse do público. 

Quanto à comunicação, julgue o item.


A comunicação mercadológica objetiva vender ou melhorar a imagem dos produtos ou serviços da organização. Marketing e venda são os principais setores responsáveis por esse processo.  

#Questão 1033509 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Considerando a comunicação interna para o aprimoramento das relações entre organizações e público interno como forma de aprimoramento dos serviços, produtos ou divulgação da marca, julgue o item subsequente. 


 Cabe às relações públicas perceber que o ambiente interno da organização é caracterizado como um mercado em potencial e, portanto, estabelecer uma relação de troca. 

#Questão 1033510 - Marketing, Marketing Organizacional, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

Considerando a comunicação interna para o aprimoramento das relações entre organizações e público interno como forma de aprimoramento dos serviços, produtos ou divulgação da marca, julgue o item subsequente. 
Quando o endomarketing é bem feito, ocorre a transformação do empregado em relação ao seu trabalho e ele passa a ser mais espontâneo e colaborativo, o que aumenta sua eficiência. 

#Questão 1033511 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria

No que se refere à comunicação digital, julgue o item a seguir.  


Storytelling é uma experiência de relacionamento propositiva que cria interesse, valor, fidelização e permite o engajamento através da emoção. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis