Questões sobre Libras

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Libras

#Questão 376169 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Acerca do modelo clínico-patológico da surdez e do modelo sócio-antropológico, julgue os itens subsequentes. No modelo socioantropológico, o sujeito surdo é visto como componente de qualquer comunidade linguística que faz uso da língua oral.

#Questão 376173 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Acerca do modelo clínico-patológico da surdez e do modelo sócio-antropológico, julgue os itens subsequentes. O modelo socioantropológico é reconhecer e garantir o direito dos sujeitos surdos de ter acesso à língua de sinais.

#Questão 376163 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. O sujeito surdo-cego que usa a língua de sinais, além de utilizar a modalidade viso-espacial, lança mão da modalidade sinestésica-espacial, visualizando mentalmente características de cada sinal por meio do movimento.

#Questão 376165 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. Para permitir e melhorar a comunicação no ambiente do sujeito surdo-cego, podem ser utilizados vários recursos, como sinais, leitura tátil das vibrações produzidas durante a emissão verbal (Tadoma), sistema braile e alfabeto datilológico manual.

#Questão 376171 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Acerca do modelo clínico-patológico da surdez e do modelo sócio-antropológico, julgue os itens subsequentes. O modelo clínico-patológico exerce poder sobre o corpo dos sujeitos surdos na medida em que lhes prende o corpo a regras que devem ser obedecidas: gesticular, usar as mãos para se comunicar por meio da língua de sinais, voltar os olhos atentamente aos lábios das pessoas que estiverem ao seu redor e controlar minuciosamente a voz.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis