Questões de Línguas Outras do ano 2013

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Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2013

#Questão 375027 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Durante o período pré-linguístico, a criança surda produz o balbucio manual, comum também entre crianças ouvintes.

#Questão 375029 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

A criança surda, durante o período de desenvolvimento linguístico, vivencia uma fase de produção de enunciados com um único sinal, que vai até, aproximadamente, os dois anos de idade.

#Questão 375031 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O processo de aquisição das línguas de sinais por crianças surdas é mais complexo e difícil que o processo de aquisição das línguas orais por crianças ouvintes.

#Questão 375033 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.

A Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, dá orientações no sentido de que o atendimento educacional especializado ofertado ao estudante surdo contemple, também, a modalidade escrita e a oral da língua portuguesa.

#Questão 375034 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.

A permanência do intérprete de LIBRAS em sala de aula é orientada pelo Ministério da Educação, por meio da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

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