Questões de Línguas Outras do ano 2013

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Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2013

#Questão 374968 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A surdocegueira é uma deficiência que afeta a audição e a visão simultaneamente, em diferentes níveis de perda sensorial. A respeito desse assunto, julgue os itens a subsecutivos.

A comunicação de pessoas com surdocegueira é categorizada em receptiva, quando a informação é recebida por meio de uma fonte, e expressiva, quando o repasse da informação é feito por intermédio de terceiros.

#Questão 374970 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A surdocegueira é uma deficiência que afeta a audição e a visão simultaneamente, em diferentes níveis de perda sensorial. A respeito desse assunto, julgue os itens a subsecutivos.

Crianças com surdocegueira não precisam de muitas pistas acerca do que acontece à sua volta, tendo em vista que seu principal órgão sensorial, o tato, geralmente é preservado e é por meio dele que elas percebem o mundo.

#Questão 374972 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

O Brasil é um país avançado no que diz respeito às políticas educacionais referentes ao atendimento às pessoas com deficiências. Com relação aos marcos legais e filosóficos das políticas de inclusão educacional das pessoas com deficiência, julgue os itens seguintes.

A responsabilidade do poder público na formação de profissionais intérpretes da língua de sinais é garantida por lei.

#Questão 374974 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

O Brasil é um país avançado no que diz respeito às políticas educacionais referentes ao atendimento às pessoas com deficiências. Com relação aos marcos legais e filosóficos das políticas de inclusão educacional das pessoas com deficiência, julgue os itens seguintes.

O compromisso do Brasil de que as estruturas que venham a ser construídas facilitem a comunicação das pessoas com deficiência é uma das determinações da Convenção Interamericana para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Pessoas Portadoras de Deficiência aos Estados-Parte.

#Questão 374976 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

O Brasil é um país avançado no que diz respeito às políticas educacionais referentes ao atendimento às pessoas com deficiências. Com relação aos marcos legais e filosóficos das políticas de inclusão educacional das pessoas com deficiência, julgue os itens seguintes.

A lei que rege as Diretrizes e Bases da Educação Nacional preconiza que os sistemas de ensino devem assegurar aos alunos currículo, métodos, recursos e organização específicos para atender às suas necessidades.

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