Questões de Línguas Outras do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2013

#Questão 374896 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.

De acordo com o código de ética, é permitido ao intérprete da LIBRAS oferecer ao professor uma avaliação do processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo.

#Questão 374899 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.

Muitas vezes, os alunos surdos tendem a fazer questionamentos a respeito do assunto discutido em sala de aula para o intérprete, e não para o professor.

#Questão 374901 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.

Está equivocado o professor que, considerando ser o aluno surdo responsabilidade do tradutor e intérprete da LIBRAS, consulta constantemente esse tradutor quanto à participação e à aprendizagem do aluno surdo.

#Questão 374904 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.

Ao delegar ao intérprete da LIBRAS responsabilidades pedagógicas, como as obrigações de ensinar conteúdos e corrigir atividades, o professor está contribuindo para a confusão em torno do papel do intérprete.

#Questão 374906 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A respeito da relação entre cultura surda e comunidade surda, julgue os itens a seguir.

Ser surdo, em uma perspectiva cultural, é possuir necessariamente uma deficiência auditiva, desenvolver a língua oral-auditiva e integrar-se ao mundo ouvinte.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis