Questões de Línguas Outras do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2013

Acerca dos marcos filosóficos e ideológicos que, influenciaram as concepções da educação de pessoas surdas ao longo do tempo, julgue os itens a seguir.

A concepção da pessoa surda como integrante de um grupo social de minoria linguística, como os indígenas e os quilombolas é um princípio do bilinguismo.

Acerca dos marcos filosóficos e ideológicos que, influenciaram as concepções da educação de pessoas surdas ao longo do tempo, julgue os itens a seguir.

Um dos principais objetivos do ensino da LIBRAS como primeira língua da comunidade surda é o estabelecimento de uma única variedade linguística brasileira, eliminando os ruídos entre as diversas variedades existentes.

Acerca dos marcos filosóficos e ideológicos que, influenciaram as concepções da educação de pessoas surdas ao longo do tempo, julgue os itens a seguir.

O bilinguismo compreende a pessoa surda como sujeito que, além de bilíngue, é bicultural.

Julgue os itens que se seguem, a respeito da independência da LIBRAS em relação à língua portuguesa.

Por sua modalidade viso-espacial, a LIBRAS não apresenta todos os níveis linguísticos da língua portuguesa, tais como o fonológico, o estrutural, o semântico e o pragmático.

Julgue os itens que se seguem, a respeito da independência da LIBRAS em relação à língua portuguesa.

A LIBRAS, diferentemente da língua portuguesa, não possui classes gramaticais para verbos e nomes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis