Questões de Legislação Especial Federal do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2022

#Questão 1026005 - Legislação Especial Federal, Código de Ética do IBGE, IDECAN, 2022, IBGE, Agente Censitário de Pesquisas por Telefone

Acerca das vedações ao servidor público do IBGE, assinale a alternativa correta: 

#Questão 1026006 - Legislação Especial Federal, Código de Ética do IBGE, IDECAN, 2022, IBGE, Agente Censitário de Pesquisas por Telefone

Preencha corretamente as lacunas a seguir com base no Código de Ética Profissional do Servidor Público do IBGE: ”A ________________ aplicável ao servidor público _________________________ é a de _____________________ e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, ___________________________ ciência do faltoso”. 

#Questão 1026007 - Legislação Especial Federal, Código de Ética do IBGE, IDECAN, 2022, IBGE, Agente Censitário de Pesquisas por Telefone

Assinale abaixo a única alternativa que não trata de dever fundamental previsto no Código de Ética Profissional do Servidor Público do IBGE:

#Questão 1026008 - Legislação Especial Federal, Código de Ética do IBGE, IDECAN, 2022, IBGE, Agente Censitário de Pesquisas por Telefone

À luz do Código de Ética Profissional do Servidor Público do IBGE, analise as afirmativas a seguir:
I. A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como consequência, em fator de legalidade.
II. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública. Nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma Nação.
III. Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que sempre conduz à desordem nas relações humanas.
Assinale:  

Em 2009, o Decreto Presidencial n. 7.053 de 2009 instituiu a Política Nacional para a População em Situação de Rua. Para fins do decreto, o que é considerado população em situação de Rua?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis