Questões sobre Presidência da República

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Presidência da República

#Questão 552016 - Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais, Presidência da República, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

Com a relação a IN GSIPR n.º 1 e normas complementares, julgue os itens que se seguem. De acordo com a Norma Complementar 08/IN01/DSIC/GSIPR, a prospecção ou a monitoração de novas tecnologias e o desenvolvimento de ferramentas de segurança são serviços adicionais que uma ETIR poderá oferecer à sua comunidade.

#Questão 552020 - Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais, Presidência da República, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

Julgue os próximos itens, que tratam da Instrução Normativa do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (IN-GSIPR) n.º 1/2009 e de normas complementares (NC), estabelecidas na mesma norma IN. A NC n.º 21 estabelece as diretrizes para elaboração de política de segurança da informação e comunicações nos órgãos e nas entidades da administração pública federal.

De acordo com a IN n.º 1/2009 do GSIPR, julgue os itens que se seguem. O comitê de segurança da informação e comunicação deve propor normas relativas à segurança da informação, bem como alterações na Política de Segurança da Informação e Comunicação.

Com base nas disposições da Resolução n.º 10/2008, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, julgue o item subsequente. Não será objeto de Acordo de Conduta Pessoal e Profissional (ACPP) o desvio ético do gestor público que, deliberadamente, proferir ofensas a subordinado, na presença da equipe, prejudicando a reputação desse servidor.

Julgue os itens subsecutivos, relativos aos agentes públicos e à ética no serviço público. Segundo resolução da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, é vedada a aceitação de presentes por autoridades públicas, independentemente do valor, quando o ofertante tiver interesse pessoal ou profissional em decisão que possa ser tomada, em razão do cargo, pela autoridade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis