Questões sobre Agência Nacional de Transportes - ANTT

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Listagem de Questões sobre Agência Nacional de Transportes - ANTT

A Resolução Nº 210, de 13 de novembro de 2006, estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitam por vias terrestres.

O limite máximo do peso bruto total para combinações de veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semireboque com eixos distanciados e comprimento total igual ou superior a 16m, é de:

A Resolução n° 1573, de 10 de agosto de 2006 da ANTT, institui o Regime de Infrações e Penalidades do Transporte Ferroviário de Produtos Perigosos no âmbito nacional. As alternativas a seguir apresentam infrações e penalidades do transporte ferroviário de produtos perigosos no âmbito nacional. Todas estão corretas, exceto:

A Resolução Nº 1737, de 21 de novembro de 2006, estabelece procedimentos de registro e fiscalização, institui infrações e sanções referentes ao Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga– RNTRC e dá outras providências.

Sobre o Registro Nacional de Transporte de Cargas (RNTC), analise as afirmativas a seguir:

I- Somente serão registrados no RNTC os veículos de carga cuja capacidade útil seja de, no mínimo, 15 toneladas.

II- O Certificado de Registro terá prazo de validade de quatro anos, a partir da data de sua expedição.

III- A identificação dos veículos de propriedade, co-propriedade ou arrendados pelo transportador inscrito no RNTRC é obrigatória, mediante marcação do código do registro nas laterais externas da cabine de cada veículo automotor e de cada reboque ou semi-reboque, em ambos os lados e em locais visíveis.

IV- A relação das empresas, cooperativas e autônomos registrados no RNTRC são sigilosas e de uso interno da ANTT.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Com referência ao papel dos transportes no desenvolvimento nacional, julgue os itens a seguir.

A gestão do transporte coletivo no entorno do DF é de responsabilidade de um consórcio público formado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, pela Agência Goiana de Transportes e Obras e pelo DFTRANS e presidido pela primeira.

Um dos principais desafios das cidades, em qualquer lugar no mundo, é a organização do sistema de transporte. O direito de ir e vir de todos os cidadãos nem sempre é respeitado. A maioria das políticas de desenvolvimento, e os próprios investimentos nacionais e regionais, ainda está voltada à boa circulação dos automóveis particulares e veículos de carga. Somente casos isolados mostram tentativas de priorizar o transporte coletivo no Brasil, buscando democratizar a mobilidade e a acessibilidade urbanas de forma planejada.

Tendo o texto acima como referencia inicial, julgue os próximos itens.

O Programa Pró-Transporte do governo federal financia sistemas de transporte coletivo, vias expressas urbanas, ciclovias, calçadas, estações, terminais e esquemas de subsídio à tarifa de transporte público.

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