Questões de Governança de TI

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Nos dias de hoje, o que se observa é a incapacidade das empresas em desenvolver software com qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos no projeto e dentro do prazo estimado. As empresas precisam cada vez mais, oferecer produtos e serviços que satisfaçam a qualidade exigida pelo cliente. Os modelos e normas de qualidade de software foram criados a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade auxiliando na melhoria dos processos internos e promovendo a normatização de produtos e serviços. A implantação de um programa de qualidade começa pela definição e implantação do processo de software documentado onde estabeleçam as atividades a serem realizadas durante o processo, sua estrutura e organização, artefatos requeridos, produzidos e recursos necessários (humanos, hardware e software) para a realização das atividades. Sobre o modelo de qualidade de software Norma ISO/IEC 12207 marque à alternativa INCORRETA.

Leia a frase abaixo referente ao que SOMMERVILLE (2011) retrata em seu livro:
"O framework do CMMI possui basicamente duas instâncias: ______ e ______ ".
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas:

Referente aos conceitos básicos do ciclo PDCA, tanto no BPM como no PMBOK e outros, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O PDCA também é conhecido tradicionalmente como ciclo de Deming.
II. Para a melhoria da qualidade e gestão de processos, é comum utilizar-se do PDCA.
III. Os quatro passos do PDCA são respectivamente: PLAN - DO - CHECK - ACT.
Estão corretas as afirmativas:

Acerca da elaboração e fiscalização de contratos, julgue o item seguinte. 


O fiscal técnico do contrato deverá apresentar periodicamente ao preposto a avaliação da execução do objeto contratual; caberá unicamente ao preposto encaminhar a avaliação ao gestor principal da empresa contratada, que, por sua vez, deverá apor assinatura no documento, tomando ciência da avaliação realizada.

Acerca da elaboração e fiscalização de contratos, julgue o item seguinte.  


Constitui boa prática evitar a existência de indicadores de nível de serviço relacionados à disponibilidade que não possam ser monitorados, considerando que a sua violação poderá ser percebida somente mediante o impacto dos eventos associados.

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