Questões de Gestão de Pessoas da FCM

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da FCM

#Questão 1015707 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - O desempenho de mercados e sociedades na contemporaneidade é amplamente influenciado pelo cenário mundial estável e previsível, marcado por inúmeros fatos políticos e econômicos que se repetem aos longos dos anos.
PORTANTO,
II - especialmente no caso das organizações públicas, essa estabilidade contextual dificulta o desenvolvimento de uma gestão por competências, uma vez que as formas de organização do trabalho já estão consolidadas e garantem os resultados organizacionais esperados.
A respeito das asserções é correto afirmar que 

#Questão 1015708 - Gestão de Pessoas, Visão Geral da área de RH na organização, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

De acordo com Chiavenato (2010), os acidentes no trabalho podem ser causados basicamente por dois fatores: as condições inseguras e os atos inseguros.
Sobre esses fatores, NÃO é correto afirmar que se trata de uma condição insegura

#Questão 1015709 - Gestão de Pessoas, Qualidade de vida no trabalho, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

O estresse no trabalho tornou-se uma preocupação real entre os gestores de organizações em todo o mundo. Uma das principais formas de gerenciar esse fenômeno consiste na identificação dos seus fatores causadores, ou seja, das suas fontes potenciais.
Sobre os fatores causadores de estresse, associe corretamente as fontes às suas respectivas categorias.
CATEGORIAS 1 - Fatores individuais 2 - Fatores ambientais 3 - Fatores organizacionais
FONTES POTENCIAIS ( ) Personalidade. ( ) Incerteza política. ( ) Demandas de tarefas. ( ) Mudança tecnológica. ( ) Problemas familiares.

A sequência correta dessa associação é 

#Questão 1015710 - Gestão de Pessoas, Comportamento de Pessoas nas Organizações, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

De acordo com Robbins, Judge e Sobral (2010, p. 159), “O mundo que importa para o comportamento é o mundo na forma em que é percebido”.
Tendo em vista o campo de conhecimento do comportamento organizacional, é correto afirmar que tal argumento dos autores se refere

#Questão 1015711 - Gestão de Pessoas, Feedback, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

O feedback é uma ferramenta importante no contexto da gestão de pessoas, muito útil para o desenvolvimento da competência interpessoal dos funcionários e servidores.
Considerando-se as características de um feedback útil e produtivo, associe corretamente as características às suas respectivas descrições.
CARACTERÍSTICAS 1 - Específico
2 - Oportuno 3 - Descritivo
DESCRIÇÕES ( ) É realizado em momento próximo ao ocorrido.

( ) Respeita o local adequado assim como o tempo do receptor do feedback quanto a estar disposto e preparado para ouvir e dialogar.
( ) Privilegia uma abordagem objetiva com um enfoque no relato do fato a ser discutido, em detrimento de falas carregadas de julgamentos.
( ) Aponta diretamente o assunto ou ação objeto do feedback, se possível exemplificando ocasiões em que determinado comportamento se manifestou.

A sequência correta dessa associação é

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