Questões de Gestão de Pessoas da FCM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da FCM

Os processos básicos na gestão de pessoas, conforme Chiavenato (2015), são cinco, a saber: prover, aplicar, manter, desenvolver e monitorar pessoas.
O recrutamento de pessoas é uma atividade típica do processo de

Competências são conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para uma pessoa desempenhar atividades. Referente às quatro categorias principais de competências (MAXIMIANO, 2004, p. 41-42), associe as competências às suas respectivas definições.
COMPETÊNCIAS 1 - Interpessoais 2 - Técnicas 3 - Intrapessoais 4 - Intelectuais
DEFINIÇÕES ( ) referem-se a todas as formas de raciocinar. São as competências usadas para elaborar conceitos, fazer análises, planejar, definir estratégias e tomar decisões. ( ) são as que o gerente usa para liderar sua equipe, trabalhar com colegas, superiores e clientes e relacionar-se com todas as outras pessoas de sua rede de contatos. ( ) abrangem os conhecimentos sobre a atividade específica do gerente, da equipe e de sua organização. São específicas de cada profissão. ( ) compreendem as habilidades de introspeção, o que significa todas as relações e formas de reflexão e ação da pessoa a respeito dela própria.
A sequência correta dessa associação é

Segundo Fernandes (2018), os conhecimentos e habilidades fazem parte do que se chama de competências técnicas.
Avalie as afirmações sobre as competências e seus tipos.
I - Competências comportamentais são os conhecimentos, habilidades e atitudes que tornam uma organização única no mercado, que impactam diretamente no desempenho da empresa.
II - Competências técnicas são todos os conhecimentos e habilidades adquiridos por um colaborador através da educação formal e informal, como treinamentos, cursos profissionalizantes, experiências, oficinas, palestras entre outros.
III - Competências organizacionais são as atitudes e comportamentos dos colaboradores, que os motivam a colocar em prática a habilidade de um determinado conhecimento, contribuindo assim para a realização do trabalho.
IV - Para organizar as competências em uma organização é preciso muito mais do que saber identificá-las: é necessário ter uma forma estruturada de gerenciamento, como a gestão por competências.
Está correto apenas o que se afirma em

Segundo Fernandes (2018), competências são os conhecimentos, habilidades e atitudes que tornam uma pessoa apta a exercer um determinado cargo ou papel dentro de uma organização, de modo a gerar uma vantagem competitiva para o negócio.
Considerando-se as competências, associe-as corretamente ao seu respectivo conceito.
COMPETÊNCIAS
1 - Conhecimento 2 - Habilidade 3 - Atitude
CONCEITOS
( ) capacidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.
( ) conjunto de saberes teóricos, advindos da educação formal ou informal.
( ) conjunto de comportamentos (emoções, valores, sentimentos) de cada um.
A sequência correta é  

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre as competências socioemocionais.
( ) Mentalidade de crescimento é o reconhecimento das próprias habilidades, atitudes, valores, conhecimento e aprendizagem, estabelecendo-se metas e estratégias pessoais e adaptando-se com base nos resultados alcançados.
( ) Como se trata de aspectos que devem ser trabalhados na escola, é essencial que as competências socioemocionais sejam contempladas pelos currículos em todas as etapas da educação.
( ) A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) abrange apenas as competências cognitivas, por meio das quais os educadores devem nortear seu trabalho e adaptar suas práticas pedagógicas buscando o desenvolvimento por etapa dos alunos, ajudando-os a ter domínio de conteúdos.
( ) É necessário incorporar as habilidades socioemocionais nas disciplinas e atividades escolares devendo ser trabalhadas de maneira transversal, vinculando essas competências com o desenvolvimento cognitivo. ( ) As competências socioemocionais devem ser desenvolvidas ao longo de toda a vida escolar, conforme o desenvolvimento do jovem em cada etapa.
A sequência correta é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis