Questões de Gestão de Pessoas

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

#Questão 1015711 - Gestão de Pessoas, Feedback, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

O feedback é uma ferramenta importante no contexto da gestão de pessoas, muito útil para o desenvolvimento da competência interpessoal dos funcionários e servidores.
Considerando-se as características de um feedback útil e produtivo, associe corretamente as características às suas respectivas descrições.
CARACTERÍSTICAS 1 - Específico
2 - Oportuno 3 - Descritivo
DESCRIÇÕES ( ) É realizado em momento próximo ao ocorrido.

( ) Respeita o local adequado assim como o tempo do receptor do feedback quanto a estar disposto e preparado para ouvir e dialogar.
( ) Privilegia uma abordagem objetiva com um enfoque no relato do fato a ser discutido, em detrimento de falas carregadas de julgamentos.
( ) Aponta diretamente o assunto ou ação objeto do feedback, se possível exemplificando ocasiões em que determinado comportamento se manifestou.

A sequência correta dessa associação é

#Questão 1015712 - Gestão de Pessoas, Gestão Participativa e Trabalho em Equipe, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Como explicita Moscovici (2003, p. 5), “A maioria dos especialistas indica, nos mais recentes livros de administração e gerência, que o futuro pertence a organizações baseadas em equipes. [...] Como distinguir entre grupos e equipes?”
NÃO se pode considerar que um grupo se transformou em uma equipe quando

#Questão 1015713 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre mudança organizacional.
( ) É compreendida como um fenômeno linear e determinístico, o que lhe permite ser conduzida de forma rígida.
( ) São movimentos que ocorrem a todo momento e podem revelar uma condição de sobrevivência para as organizações.
( ) A introdução de novas tecnologias gerenciais que modificam uma organização pública pode ser considerada um processo de mudança.
( ) A mudança é um processo inerente às organizações e compreende desde esforços adaptativos de menor escala até alterações mais radicais e de maior escala.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é

#Questão 1015756 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, FEPESE, 2022, FAPESC, Analista Técnico Administrativo II

Analise as afirmativas abaixo com relação ao assunto Inovação e Empreendedorismo.
1. Inovação como um processo deve ser organizado e gerenciado, seja ele em um empreendimento recém-formado ou numa empresa centenária.
2. A inovação não implica necessariamente a comercialização exclusiva de grandes avanços tecnológicos (inovação incremental), mas também inclui a utilização de mudanças em pequena escala no setor tecnológico (uma melhoria ou inovação radical).
3. A inovação pode também ocorrer por meio do reposicionamento de percepção para um produto ou processo já estabelecido, em um contexto de uso específico. Neste contexto uma empresa pode criar um novo mercado para seu produto utilizando a inovação de posição ao invés de alterar o produto ou o processo básico de fabricação.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Imagem associada para resolução da questão
A palavra rotina, em sua acepção, significa repetição, algo que se faz com frequência. No serviço público, assim como no privado, essa rotina envolve a utilização de espaços e equipamentos. Partido dessas premissas, avalie as afirmações a seguir: 
I Independentemente da dimensão do negócio ou empresa, se atua no setor público ou privado, um escritório tem de levar em conta o material essencial, o conformto e forncer as condições mínimas para odesenvolvimento do trabalho.
II Na atualidade, vê-se um aumento do número de materiais tecnológicos nos escritórios (computadores, impressoras, calculadoras etc.), amplia também a necessidade de cuidado no uso e conservação.
III Além dos equipamentos, o funcionário muitas vezes precisa utilizar sistemas de computador específicos para seu atendimento e agendamento. Ele deve, portanto, ser capacitado no programa usado em sua empresa e, sempre que tiver dúvidas, entrar em contato com o responsável pelo suporte do sistema usado.
IV Nem sempre, se faz importante, que o funcionário tenha acesso a diferentes tipos de equipamentos e conheça o funcionamento dos sistemas usados em seu computador para otimizar seu trabalho e seu apoio ao executivo da empresa.
É CORRETO o que se afirma: 

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