Questões de Estatística do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2008

Uma amostra aleatória simples de 900 indivíduos foi retirada de uma grande população. Nesse levantamento, cada indivíduo respondeu se está satisfeito ou insatisfeito com determinado serviço público. Dos entrevistados, 720 indivíduos manifestaram- se satisfeitos com o serviço. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

O erro padrão na estimativa do percentual populacional de satisfação é superior a 2,2%.

Julgue os itens a seguir acerca de controle estatístico de qualidade.

A curva característica de operação mostra o comportamento do erro do tipo I em função das alterações dos parâmetros (média e desvio padrão) do processo.

Com relação ao texto e considerando que a amostra de 100 dias seja aleatória simples, julgue os próximos itens.

Do ponto de vista da inferência clássica, considerando-se um intervalo de confiança de 95%, é correto afirmar que a média populacional estará contida no intervalo 30,00 ± 1,96.

 

 

A estimativa da média do processo é igual a 30.

Acerca dos métodos de análise, julgue os itens subseqüentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis