Questões de Língua Espanhola da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Espanhola da FCC

Leia o texto abaixo.

Um material didático que se propõe a ensinar léxico, em espanhol, para etapas e momentos da vida combina dois componentes: um áudio em que alguém relata episódios autobiográficos (nascimento, entrada na escola, formatura, mudança, casamento, etc.) e desenhos que correspondem a esses diferentes momentos, para que o aluno os relacione ao ouvir.

Uma pergunta adequada para trabalhar com esta proposta de atividade a partir da perspectiva do letramento crítico, conforme explicada nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio − Conhecimentos de Línguas Estrangeiras, é:

Leia a atividade abaixo, inspirada em práticas frequentes em materiais didáticos.

1. O enunciado diz: Presta atención a estos anuncios clasificados. Observa las características indicadas con flechas.

2. São reproduzidos três classificados de imóveis, contendo: Localización: ciudad, área, barrio; Superficie del inmueble; Precio del alquiler; Características especiales del inmueble; Correo electrónico y teléfono de la inmobiliaria; Informaciones abreviadas para aprovechar el espacio.

3. É dada a instrução: Produce, según los modelos dados, un anuncio de alquiler a partir de la siguiente descripción de un inmueble. Segue uma descrição relativamente extensa de um apartamento de aluguel temporário na praia, da qual o aluno deve extrair as informações necessárias para compor o anúncio.

O fator organizador da atividade acima é

Atenção: As questões de números 51 e 52 referem-se ao texto abaixo.

A falsa crença que se relaciona mais diretamente à memoria de un portugués europeo, como lengua del colonizador, sublinhada no texto acima, é a

Considere a sequência didática abaixo.

1. Apresentação de um diálogo no qual dois amigos combinam um encontro, depois de considerar dois horários e locais diferentes.

2. Repetição do diálogo pela sala toda. Correção de erros.

3. Repetição do diálogo por duplas. Correção de erros.

4. Focalização das formas usadas para estabelecer lugar e horário: quedamos en ... quedamos a las ...

5. Exposição de outros exemplos variando locais e momentos.

6. Produção de novos exemplos pelos alunos, criando diálogos em duplas marcando um encontro em outro local e horário.

Essa sequência didática está relacionada a uma visão de linguagem como

Segundo as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio − Conhecimentos de Língua Espanhola, o planejamento do curso deve partir de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis