Questões sobre Eletrônica Analógica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Eletrônica Analógica

A respeito da representação em pu, em sistemas elétricos de potência trifásicos, e considerando que as tensões e as correntes são grandezas de linha, julgue os itens subseqüentes.

Supondo-se que uma reatância de um equipamento seja igual a 0,1 pu em uma base trifásica, na qual a potência base é igual a 10 MVA e a tensão base é igual a 1 kV, em uma nova base, na qual a corrente base seja  e a base de tensão seja mantida em 1 kV, a mesma reatância será igual a 0,2 pu.

Considere o sistema elétrico de potência mostrado na figura acima. Utilize o modelo clássico de representação de máquina síncrona para estudos de estabilidade. Considere apenas as reatâncias dos equipamentos, como indicado no diagrama unifilar. O gerador supre uma carga, conectada na barra infinita, a qual absorve potência ativa igual a 0,8 pu com fator de potência indutivo também igual a 0,8. A tensão na barra infinita é mantida igual a 1 pu. Sabendo que a tensão do gerador atrás da reatância transitória é igual a 1,204 pu e o ângulo inicial do rotor da máquina é igual a 11,5º, julgue os próximos itens.

Suponha que ocorra uma falta trifásica na barra 2 e que esta seja eliminada após decorrido um período de tempo equivalente a uma variação angular de 155º do ângulo do rotor, sem a necessidade de desligamento de linha. De acordo com o critério das áreas iguais, o sistema é estável para essa condição de eliminação da falta.

Um sistema de aquecimento de 5 kW de potência, operando 12 horas por dia durante 30 dias tem um consumo de energia elétrica de

O sistema trifásico acima é do tipo estrela-estrela a 3 fios, com uma carga desequilibrada. Assim, as correntes na carga guardam a seguinte relação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis