Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Há, no AutoCAD 2006, comandos de precisão que estão presentes no menu OSNAP, sendo importantes para desenhos que efetivamente requeiram precisão. Assinale a opção que apresenta comandos desse menu.

A respeito do método das malhas para análise de circuitos lineares e invariantes no tempo, assinale a opção correta

As centrais termelétricas apresentam seus processos de funcionamento com base na conversão de energia térmica em energia mecânica. Diversos tipos de combustíveis podem ser utilizados na conversão, tais como:

I – óleo;

II – gás;

III – combustível nuclear;

IV – biomassa;

V – carvão. Considere as seguintes descrições sobre os combustíveis para centrais termelétricas:

(P) combustível caracterizado por uma mistura saturada de hidrocarbonetos, com predomínio de metano, sendo empregado em usinas termelétricas que operam em regime aberto;

(Q) combustível rico em carbono, contendo poucas quantidades de oxigênio, enxofre e nitrogênio e que, depois do petróleo, é a segunda fonte de energia primária mais utilizada no mundo;

(R) combustível cujo emprego requer um processo de conversão num produto intermediário utilizado na máquina motriz que produz energia mecânica e aciona o gerador elétrico, sendo considerado o primeiro vetor energético empregado pela humanidade, com aplicação relativamente restrita.

 A relação correta entre os tipos de combustíveis e as descrições fornecidas é:

Considere as afirmativas a seguir sobre centrais termelétricas.

I – No Ciclo Ideal de Brayton, os processos que ocorrem na câmara de combustão e no recuperador de calor são isentrópicos.

II – O rendimento das centrais de ciclo combinado é maior do que o de uma turbina a gás operando isoladamente.

III – O intercooling e a regeneração de calor são formas de melhorar a eficiência do Ciclo de Brayton.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Julgue os itens subsequentes, acerca de um circuito magnético constituído de um núcleo ferromagnético envolvido por um conjunto de espiras formando uma bobina. A relutância desse circuito é numericamente igual à relação entre a tensão aplicada aos terminais da bobina e a corrente que circula pelas espiras.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis