Questões sobre Projeto e Execução de Rodovias

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Quando existem problemas estruturais nos pavimentos asfálticos, a restauração tem por objetivo o restabelecimento de sua capacidade estrutural. Uma técnica possível é o recapeamento, ou seja, a adição de novas camadas à estrutura existente. Os materiais asfálticos abaixo são utilizados em recapeamento com a finalidade de recompor a capacidade estrutural do pavimento, EXCETO:

O levantamento de defeitos nas placas dos pavimentos de concreto é o primeiro passo para determinar quais atividades de manutenção corretiva deverão ser executadas. Entretanto, para maior efetividade de tais medidas, é necessário conhecer também as origens e causas dos defeitos encontrados. Um dos defeitos mais comuns nos pavimentos de concreto é o escalonamento, que consiste no desnivelamento entre placas contíguas. Este defeito está normalmente associado

Para a manutenção dos pavimentos de concreto, defeitos superficiais, como desgaste e fissuras curtas, podem ser corrigidos com um procedimento simples: a selagem. Quando a superfície do pavimento de concreto perde a texturização, são necessários serviços para a criação de novas ranhuras em sua superfície, cujo serviço é denominado de

A sinalização horizontal, em conjunto com os sistemas de sinalização vertical e sinalização semafórica, tem a função de orientar os motoristas quanto à localização no sistema viário, além de regulamentar questões de ultrapassagem, velocidade e estacionamento (dentre outras) e advertir quanto a potenciais pontos ou trechos que necessitem de maior atenção. Além do padrão de traçado das linhas, as cores também têm significados distintos. A cor branca, mais comum, tem a finalidade básica de

Analise:

I. Nos pavimentos flexíveis a carga se distribui em parcelas aproximadamente equivalentes entre as camadas.

II. Material agregado graúdo (pedra ou seixo rolado) é utilizado na constituição de um pavimento flexível.

III. Pavimentos rígidos apresentam uma estrutura mais espessa que os pavimentos flexíveis.

IV. Quando molhada, a superfície dos pavimentos flexíveis apresenta maior aderência do que a superfície dos pavimentos

rígidos.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II, III, e IV são, respectivamente:

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