Questões sobre Gestão Ambiental na Engenharia Ambiental e Sanitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão Ambiental na Engenharia Ambiental e Sanitária

O MDL, criado pelo Protocolo de Quioto, tem como objetivo principal:

O uso de geotecnologias é fundamental para o desenvolvimento das atividades técnicas realizadas por um Auditor Ambiental, como por exemplo, no georreferenciamento de áreas e monitoramento ambiental.

Com relação aos conceitos básicos de Geotecnologias, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a verdadeira e F para a falsa.

( ) O modelo vetorial é usado quando se quer representar feições com limites bem definidos, pois trabalha com pontos, linhas e polígonos.
( ) O modelo raster é usado quando se quer representar uma variável contínua que está presente em toda a área de estudo e composto basicamente por pixels.
( ) Os índices de vegetação são medidas radiométricas adimensionais que fornecem informações sobre a vegetação, como por exemplo, o índice de área foliar.

As afirmativas são, respectivamente,

Os riscos e impactos ambientais associados às barragens de rejeito e depósitos de estéril estão entre os mais significativos para a indústria de mineração, o que tem exigido dessas empresas a adoção de medidas mitigadoras que reduzam esses riscos e aumentem a eficiência destas estruturas.

O Plano de Segurança da Barragem deve compreender, entre outras informações, um Plano de Ação de Emergência (PAE).

Sobre o PAE, assinale a afirmativa correta.

No contexto do licenciamento ambiental, os empreendimentos recebem classificação de nível entre I, II, III ou IV.
As opções a seguir apresentam fatores que são levados em conta nessa classificação, à exceção de uma. Assinale-a. 

Leia o trecho a seguir.
Pela primeira vez, comunidades tradicionais do litoral brasileiro foram caracterizadas em profundidade, gerando mais de 200 mapas e dez publicações que contam a história de caiçaras, indígenas e quilombolas. “O Projeto Povos colocou a gente no mapa”, declarou o quilombola Vagner do Nascimento, coordenador-geral do OTSS [Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina]. No total, 98 comunidades tradicionais foram mapeadas, com a intensa participação dos próprios moradores, constituindo 7.546 elementos cartográficos georreferenciados.
BRASIL. Licenciamento ambiental viabiliza o mapeamento de 98 comunidades tradicionais impactadas pela exploração do pré-sal. Brasília: IBAMA, 2024. Disponível em: https://www.gov.br/ibama/ptbr/assuntos/noticias/2024/licenciamento-ambiental-viabiliza-o-mapeamento-de-98- comunidades-tradicionais-impactadas-pela-exploracao-do-pre-sal. (Adaptado).
Com relação ao caso apresentado no trecho acima, assinale a afirmativa incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis