Questões de Engenharia Agronômica da COPS UEL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica da COPS UEL

Considerando que recentemente o estado do Espírito Santo foi reconhecido como sendo uma Área Livre da praga Sigatoka Negra - Mycosphaerella fijiensis (Morelet) Deighton, e que esta praga encontra-se disseminada nas regiões produtoras de banana do estado do Paraná, assinale a alternativa correta:

Em novembro de 2005 foi regulamentada, através do Decreto Federal 5.591/2005, a lei 11.105/2005 que estabelece normas de segurança e mecanismos de fiscalização de atividades que envolvam Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e seus derivados. Em relação a este tema, assinale a alternativa correta:

Considerando os conceitos de área livre de pragas e de local livre de pragas, pode-se afirmar que:

I. Os dois conceitos são semelhantes, com a diferença que na área livre de pragas se conhece o tamanho total da área em hectares, enquanto que local livre de pragas é definido como sendo uma localidade inteira, não importando o tamanho da mesma.

II. Uma área livre de pragas pode se estender a um país inteiro ou partes de diversos países.

III. O local livre de pragas deve estar obrigatoriamente dentro de uma área livre de pragas, contendo mais controles e, por isso, apresenta um nível de segurança fitossanitário maior.

IV. Para um Estado ser declarado como área livre de pragas, tem-se como exigência a existência de, no mínimo, 50% de seu território ocupado por locais livres de pragas, monitorados há pelo menos dois anos, sem a ocorrência da praga.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

De acordo com o Código Florestal, Lei n.º 4.771, de 15 de Setembro de 1965, são consideradas preservação permanente, pelo só efeito desta Lei, as florestas e demais formas de vegetação natural situadas:

I. Ao longo dos rios ou de qualquer curso d'água desde o seu nível mais alto em faixa marginal cuja largura mínima seja: a) De 30 (trinta) metros para os cursos d'água de menos de 10 (dez) metros de largura; b) De 50 (cinqüenta) metros para os cursos d'água que tenham de 10 (dez) a 50 (cinqüenta) metros de largura; c) de 100 (cem) metros para os cursos d'água tenham de 50 (cinqüenta) a 200 (duzentos) metros de largura; d) de 200 (duzentos) metros para os cursos d'água que tenham de 200 (duzentos) a 500 (quinhentos) metros de largura; e) de 500 (quinhentos) metros para os cursos d'água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros.

II. Ao redor das lagoas, lagos ou reservatórios d'água naturais ou artificiais, num raio de 500 (quinhentos) metros de largura.

III. Nas nascentes, ainda que intermitentes e nos chamados "olhos d'água", qualquer que seja a sua situação topográfica, num raio mínimo de 100 (cem) metros de largura.

IV. No topo de morros, montes, montanhas e serras.

São consideradas corretas as seguintes afirmações:

A Resolução Estadual nº 008/06 dispõe sobre as informações inscritas em notas fiscais de venda e rótulos ou etiquetas de embalagens de fertilizantes, inoculantes e biofertilizantes comercializados em território paranaense. Portanto, além das exigências constantes da Legislação Federal, a pessoa física ou jurídica produtora ou prestadora de serviços de industrialização de fertilizantes, inoculantes e biofertilizantes destinados à agricultura, para comercializar ou distribuir esses produtos a estabelecimentos ou a consumidores situados em território paranaense, sem prejuízo do cumprimento das determinações do Fisco, deverá especificar, na correspondente nota fiscal de venda, no mínimo:

I. A identificação e registro do fabricante.

II. O registro do produto.

III. O número de volumes/lote.

IV. As garantias do produto.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis