Listagem de Questões sobre Geral
Os serviços de controle de tráfego aéreo que podem ser prestados às aeronaves que passam a voar na área de jurisdição de um órgão operacional de tráfego aéreo são:
Alerta, Salvamento e Resgate.
Controle Aéreo, Alerta e Salvamento.
Informação de Voo, Alerta e Emergência.
Controle, Informação de Voo e de Gerenciamento Aéreo.
Controle de Área, Controle de Aproximação e Controle de Aeródromo.
Uma das características dos recursos de vigilância empregados nos serviços de controle de tráfego aéreo está correta em:
O Radar Secundário independe de equipamentos de bordo das aeronaves.
Os dados obtidos pelo Radar Primário são o azimute, a distância e o tempo.
Os dados de posicionamento obtidos por um Radar Secundário são coordenadas geográficas.
O princípio de funcionamento do Radar Secundário é o da reflexão das ondas eletromagnéticas.
O Radar Primário fornece dados de posicionamento da aeronave através de processo não-cooperativo.
O sensor de vigilância que oferece aos Pilotos e aos Controladores de Tráfego Aéreo a mesma consciência situacional do mesmo cenário de espaço aéreo é o
GPS.
GNSS.
ADS-B.
ADS-C.
CPDLC.
As entidades que participam da estrutura oficial dos Sistemas de Aviação Civil, com atuação no âmbito nacional e internacional, respectivamente, são:
SAC e IATA.
ANAC e FAA.
ANAC e OACI.
INFRAERO e FAA.
DECEA e ICAO.
A expressão ou termo técnico utilizado para definir a integração entre várias modalidades de transportes (aviões, caminhões, navios, etc), de forma a tornar mais rápidas e eficazes as operações de transbordo das mercadorias, corresponde a:
Multimodal.
Global Cargo.
Global Trend.
Transporte Misto.
Transporte Global.
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