Questões sobre Geral

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Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 367449 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Acerca de conceitos relacionados a mecatrônica, julgue os itens subsequentes.

A diferença entre um regulador e um servocontrole é o sinal algébrico aplicado à realimentação.

#Questão 367486 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Acerca de princípios e conceitos relativos à termodinâmica clássica, julgue os itens a seguir.

Um processo isoentrópico é necessariamente adiabático e reversível.

#Questão 367498 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Considerando os aspectos teóricos dos ciclos termodinâmicos e dos motores de combustão interna, julgue os itens subsequentes.

Em um ciclo Otto ideal, todas as trocas de calor ocorrem a volume constante.

#Questão 367413 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Com relação à aerodinâmica, julgue os itens de 36 a 40.

Para aeronaves de alta velocidade, a velocidade máxima do escoamento pode atingir valores iguais ou maiores que a velocidade do som, mesmo se o avião voar em velocidades subsônicas. Ondas de choque podem se formar quando a velocidade local excede a velocidade local do som. A redução desse efeito é conseguida por meio do enflechamento para trás das asas do avião. Dessa forma, a componente de velocidade do escoamento perpendicular ao bordo de ataque é menor que a velocidade do escoamento livre e, consequentemente, o surgimento de ondas de choque sobre a asa pode ser retardado.

#Questão 367414 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Com relação à aerodinâmica, julgue os itens de 36 a 40.

A variação da sustentação é aproximadamente linear com relação ao ângulo de ataque. Para ângulos de ataque de cerca de 15º, a sustentação chega ao seu maior valor. Se o ângulo de ataque é aumentado ainda mais, um gradiente de pressão adverso na superfície superior do aerofólio leva à separação do escoamento, e esta ocorre a partir do bordo de fuga. A sustentação cai repentinamente e a asa é dita em situação de stall. Uma medida prática para aumentar a sustentação de uma asa e com isso retardar o ponto de stall é o uso de aerofólios sem cambagem.

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