Questões sobre Geral

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Listagem de Questões sobre Geral

Durante a realização de um teste em túnel de vento, observou-se que a velocidade de escoamento na parte superior e na parte inferior da asa de um modelo de aeronave eram v1 e v2, respectivamente, com v1 > v2. Desprezando a energia potencial gravitacional, já que a altura da asa é pequena e considerando-se que a área da asa seja A e a densidade do ar γ, a força de sustentação F na asa, calculada a partir da equação de Bernoulli, pode ser dada pela equação

Julgue os itens seguintes, acerca das características de funcionamentos das turbinas hidráulicas.

A seleção do tipo de turbina para uma aplicação pode ser feita pela rotação específica, que é o número de rotações por minuto que uma turbina desenvolve funcionando sob vazão e potência unitária para a carga hidráulica disponível.

#Questão 525000 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 4)

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 97 a 102.

A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista.

#Questão 525003 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 4)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.

Fissuras, trincas ou mesmo rupturas de partes da aeronave causadas por peso e fatores de carga acima dos valores previstos em seu projeto são exemplos de deformações permanentes que acometem a estrutura do avião.

#Questão 525018 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 4)

Com relação às comunicações nos serviços aéreos, julgue os itens subsequentes.

Considere que o comandante de uma aeronave, durante a travessia do Atlântico, entre em contato com o Centro Atlântico e solicite o cheque SELCAL. Nessa situação, confirmada a comunicação estabelecida entre a aeronave e o Centro, o piloto poderá manter o sistema ativado, não sendo mais necessário manter a escuta, pois o sistema SELCAL automaticamente satisfaz esse requisito.

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