Questões de Enfermagem da AEVSF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da AEVSF

Para garantir atendimento integral a gestante e ao recém-nascido foi criado os CPN que constituem uma estratégia para redução da morbi-mortalidade materna e perinatal, das cesáreas e intervenções desnecessárias e, consequentemente, da violência obstétrica. De acordo com a NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 220/2024-DGCI/SAPS/MS DAHU/SAES/MS Assinale a alternativa CORRETA.

De acordo com a LEI Nº 7.498/86, DE 25 DE JUNHO DE 1986 – ALTERADA PELAS LEIS Nº 14.434/2022 E 14.602/2023, assinale a alternativa CORRETA em relação ao exercício profissional de sua categoria. 

A realização de curativos é atividade muito corriqueira para o técnico de Enfermagem. Ao verificar uma ferida com o leito: presença de sangramento moderado quando manipulada, visualização de pequenos vasos sanguíneos, aspecto úmido e brilhante, sem odor. Pode-se anotar na sua evolução que fase da cicatrização:

Fonte: PRADO, S. R. L.; SILVA G T R; Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Rio de Janeiro. Ed. 4; Martinari. 2024.
SOUZA, A. B. G.; Manual Prático do Técnico de Enfermagem: Rio de Janeiro, Atheneu, 2021.

A flebite é uma ocorrência comum em pacientes de longa permanência em serviço hospitalar. É de responsabilidade da Enfermagem a manutenção das melhores condições de administração de medicações. Sobre flebite assinale a alternativa CORRETA:

Fonte: PRADO, S. R. L.; SILVA G T R; Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Rio de Janeiro. Ed. 4; Martinari. 2024.
SOUZA, A. B. G.; Manual Prático do Técnico de Enfermagem: Rio de Janeiro, Atheneu, 2021. 

O técnico de enfermagem quando em cuidados a um paciente com dispositivos invasivos (Sonda naso-gástrica, sonda vesical de demora, tubo orotraqueal, catéter venoso), deve estar de acordo com todas as normas de biossegurança mais atuais. Suas condutas se não forem corretas, pode ser considerado potencial vetor de contaminação. Sobre biossegurança assinale a alternativa CORRETA:

                                                                                                                 Fonte: Nota técnica GVIMS/GGTES/DIRE3/ANVISA. No 05/2024: Orientações gerais para higiene das mãos em serviços de saúde (1° versão atualizada da nota técnica.GVIMS/GGTES/ANVISA n° 01/2018). Brasília, Anvisa,14 de novembro de 2024. 30 p.

Brasil. Agência Nacional de
VigilânciaSanitáriaSegurança do paciente em serviços de saúde: limpeza e desinfecção de superfícies/Agência Nacional de VigilânciaSanitária. – Brasília: Anvisa, 2010. 116 p 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis