Questões de Educação Física da OBJETIVA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da OBJETIVA

A respeito das fases do desenvolvimento motor, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(   ) A categoria de locomoção refere-se a movimentos que envolvem mudança na localização do corpo em relação a um ponto fixo na superfície. Transportar-se do ponto A ao ponto B, caminhando, correndo, pulando ou saltitando, é realizar uma tarefa de locomoção. (   ) A categoria de manipulação refere-se tanto à manipulação motora ampla quanto à fina. A manipulação motora ampla envolve conferir força a, ou receber força, de objetos. A manipulação motora fina envolve o uso intricado dos músculos da mão e do punho.

Em conformidade com BRIKMAN, analisar a sentença abaixo:
A entidade corporal é dotada por apenas um aspecto: o biológico (1ª parte). Corpo, energia e movimento constituem uma unidade inseparável, de modo que, sem corpo, não haverá movimento; este tampouco existirá se a energia que cerca o corpo não for bem utilizada (2ª parte).
A sentença está:

Sobre os temas transversais que podem ser trabalhados na escola, em relação à Educação Física, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(  ) Trabalho e consumo: estes conteúdos mostram o consumismo que o cultivo do corpo impõe, e também o futebol, que vende desde camisas até bolas, chuteiras, meias, calções, caneleiras, bebidas energéticas, bandeiras etc. (  ) Ética: ensina que o respeito mútuo, a justiça, a dignidade, a cooperação podem ser exercitados dentro de um contexto de jogo e mostra às pessoas que jogam que existem alternativas a serem tentadas, nas quais prevalece a amizade e a solidariedade. (  ) História: utilizada para descrever toda história do futebol – quando foi criado, quais são os principais jogadores ao longo da história etc.

KUNZ apresenta concepções básicas que norteiam planos e aulas de Educação Física no âmbito escolar. Uma dessas concepções é caracterizada como a concepção que busca cumprir com a função de contribuir na formação da personalidade e das habilidades motoras gerais dos alunos, ajudando em uma melhor adaptação às exigências sociais, bem como a organizar ludicamente seu tempo livre. Essa concepção é denominada:

Segundo GALLAHUE et al., o comportamento humano pode ser classificado em três domínios: psicomotor, cognitivo e afetivo. Sobre o domínio psicomotor, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
_____________ é o aspecto do aprendizado em que o movimento desempenha a principal parte. É uma mudança relativamente permanente no comportamento motor, resultando da prática ou da experiência passada. _____________ é a mudança contínua no comportamento motor ao longo do ciclo da vida. É estudado(a) como um “processo” e não como um “produto”.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis