Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

Na escolha das atividades, após uma fase inicial em que o professor auxilia o aluno na sondagem de aptidões, é imprescindível que esse profissional mantenha a atividade selecionada até o final do ano letivo.

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

A co-educação reforça a necessidade da dimensão coletiva da educação, que, para ocorrer de forma organizada, deve dividir os alunos em grupos de meninos, que jogam futebol, e de meninas, que preferem queimada, por exemplo.

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

Para manter o próprio compromisso e o da escola com uma aprendizagem significativa, o professor deve permitir a participação dos alunos no planejamento de ensino, combinada com a sua proposta de ampliar o acesso deles à cultura corporal.

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

Considerando os alunos portadores de deficiência visual, o professor pode propor um jogo de futebol no qual todos os participantes estejam vendados, para igualar as condições, favorecer a empatia e estimular a convivência entre os alunos.

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

Para garantir a participação do aluno cadeirante nas aulas e adotar uma conduta inclusiva, o professor deve atribuir a ele a verificação da freqüência dos colegas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis