Questões sobre Bases Sócio-Históricas da Educação Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Bases Sócio-Históricas da Educação Física

#Questão 1091740 - Educação Física, Bases Sócio-Históricas da Educação Física, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Profissional de Educação Física

Com base no histórico da educação física e do esporte, julgue o item que se segue.


Durante o século XIX e início do século XX, os exercícios físicos tornaram-se foco de interesse dos médicos, o que fez repercutir a educação física como parte do movimento higienista brasileiro.  

#Questão 1091741 - Educação Física, Bases Sócio-Históricas da Educação Física, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Profissional de Educação Física

Com base no histórico da educação física e do esporte, julgue o item que se segue.


Os métodos ginásticos europeus constituíram-se como expressão da gênese da educação física brasileira.  

#Questão 1091742 - Educação Física, Bases Sócio-Históricas da Educação Física, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Profissional de Educação Física

Com base no histórico da educação física e do esporte, julgue o item que se segue.


O conceito de excelência do olimpismo, por meio do qual se expressa o lema olímpico citius, altius, fortius, remete à ideia de autossuperação. 

A partir da concepção de criança como sujeito histórico e de direitos e do conceito de cultura corporal, julgue o item que se segue.


A noção de historicidade é dimensão central do conceito de cultura corporal, sendo fundamental para crianças compreenderem que seres humanos não nascem pulando, arremessando e jogando.

No que se refere à atividade física em uma compreensão ampliada de saúde conforme a perspectiva crítica, julgue o item a seguir.


Os determinantes sociais, econômicos, culturais e políticos se manifestam na relação dos processos de saúde e doença, sendo fatores que devem ser considerados na prática pedagógica da educação física, de acordo com a perspectiva crítica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis