Questões de Educação Física do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2008

Texto para as questões de 37 a 40

 

Interessado em definir diretrizes estratégicas para uma política de fomento ao esporte universitário, o reitor de uma universidade constituiu uma comissão, formada por representantes de alunos, professores e funcionários, encarregada de, diante das condições disponíveis, identificar as necessidades da comunidade acadêmica e propor sugestões para a elaboração de um projeto capaz de atender aos diversos interesses dessa comunidade.

Discutindo os critérios exigidos para a participação no projeto de esporte universitário apresentado acima, a comissão propôs algumas sugestões, apresentadas nos itens que se seguem. Julgue esses itens quanto à adequabilidade dessas sugestões.

I Na fase inicial de implantação do projeto, não se pode garantir a inclusão das pessoas portadoras de deficiência, meta a ser atingida posteriormente.

II Os grupos devem ser divididos por sexo e curso, de forma a se oferecerem melhores condições de treino e favorecer a interação entre os alunos do mesmo curso.

III Deve-se estimular as pessoas a freqüentar as atividades do projeto, no mínimo, duas vezes por semana.

IV As atividades deverão estar abertas à participação de todos os membros da comunidade acadêmica, incluindo-se professores e demais funcionários. Estão certos apenas os itens

Texto para as questões de 37 a 40

 

Interessado em definir diretrizes estratégicas para uma política de fomento ao esporte universitário, o reitor de uma universidade constituiu uma comissão, formada por representantes de alunos, professores e funcionários, encarregada de, diante das condições disponíveis, identificar as necessidades da comunidade acadêmica e propor sugestões para a elaboração de um projeto capaz de atender aos diversos interesses dessa comunidade.

Considerando a situação proposta, julgue os itens seguintes, referentes aos critérios de participação nas atividades esportivas.

I As atividades devem permitir a participação de pessoas que apresentam dificuldades de coordenação motora e falta de agilidade na execução dos movimentos.

II As atividades não devem assemelhar-se a um treino, evitando-se, assim, que o esporte universitário seja visto sempre como uma redução à forma competitiva.

III Os horários devem ser fixos e deve-se destacar para o estudante a importância de ele reservar um momento para cuidar da saúde e se divertir.

IV Deve ser vedada, nas atividades, a participação de pessoas que não estejam inscritas ou que não façam parte da comunidade universitária. Estão certos apenas os itens

Texto para as questões de 37 a 40

 

Interessado em definir diretrizes estratégicas para uma política de fomento ao esporte universitário, o reitor de uma universidade constituiu uma comissão, formada por representantes de alunos, professores e funcionários, encarregada de, diante das condições disponíveis, identificar as necessidades da comunidade acadêmica e propor sugestões para a elaboração de um projeto capaz de atender aos diversos interesses dessa comunidade.

Considerando as justificativas que dão respaldo à proposição desse projeto de esporte universitário, assinale a opção incorreta.

Texto para as questões de 37 a 40

 

Interessado em definir diretrizes estratégicas para uma política de fomento ao esporte universitário, o reitor de uma universidade constituiu uma comissão, formada por representantes de alunos, professores e funcionários, encarregada de, diante das condições disponíveis, identificar as necessidades da comunidade acadêmica e propor sugestões para a elaboração de um projeto capaz de atender aos diversos interesses dessa comunidade.

Considerando os aspectos envolvidos na gestão desse projeto de esporte universitário, assinale a opção que corresponde a uma ação incorreta.

Nos anos 80 do século passado, vários autores apresentaram diferentes respostas para a questão: o que é educação física? Bracht defende que essa questão deve ser respondida na perspectiva da fenomenologia, ao afirmar que é preciso identificar o significado social concreto atribuído ao termo educação física. Segundo esse autor, deve-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis