Listagem de Questões sobre Geral
Não pode ser considerado um objetivo geral da área de dança:
a construção de uma relação de cooperação, respeito e diálogo em relação as diversas possibilidades e escolhas de interpretação e de criação em dança;;
priorizar um estilo de dança em detrimento de outros por achá-lo mais adequado socialmente;
buscar, pesquisar e registrar informações sobre dança;
situar e compreender as relações entre dança, corpo e sociedade;;
aperfeiçoar a capacidade de discriminação verbal, visual, corporal, cinestésica e de preparo corporal em relação as danças.
Podemos dizer, de acordo com os PCNs, que a função principal da arte na escola é:
situar o fazer dos alunos como fato humanizador, cultural e histórico, no qual as características da arte podem ser percebidas nos pontos de interação entre o fazer artístico dos alunos e o fazer dos artistas de todos os tempos, o que leva a uma construção de sentidos em relação a obra de arte pelos alunos.
não situar o fazer dos alunos como fato humanizador, cultural e histórico, no qual as características da arte podem ser percebidas nos pontos de interação entre o fazer artístico dos alunos e o fazer dos artistas de todos os tempos, o que leva a uma construção de sentidos em relação a obre de arte pelos alunos.
garantir um momento criativo e de lazer para as crianças, onde elas podem descansar das matérias sufocantes.
situar o fazer dos alunos como fato desumanizador, porque as características da arte só podem ser percebidas por meio do fazer dos artistas de todos os tempos.
Dar ênfase aos trabalhos manuais e ao desenho tendo em vista o futuro profissional das crianças.
Não é um critério para a avaliação em dança:
possuir consciência corporal em todas as danças que realizar, independente de suas possibilidades corporais e destreza físicas.
Conhecer as diversas possibilidades dos processos criativos de dança e suas interações com a sociedade.
tomar decisões próprias na organização dos processos criativos individuais e de grupo em relação a movimentos, música,cenário e espaço cênico.
Conhecer a história da dança clássica e popular e suas influências nos processos criativos pessoais;
Saber expressar-se com desenvoltura, clareza e juízos de valor a respeito das danças que cria e assiste.
Segundo Omar Calabrese, iconografia:
significa etimologicamente a transcrição das imagens, mas na história da arte define qualquer análise prescritiva dos motivos das obras figurativas, assim como a análise dos temas tratados, bem como sua representação e alternância por meio do tempo, dos atributos dos personagens, das alegorias.
significa etimologicamente a criação das imagens, mas na história da arte define qualquer análise normativa dos motivos das obras figurativas, assim como a análise dos temas tratados, bem como sua representação e alternância por meio do tempo, dos atributos dos personagens, das alegorias.
significa etimologicamente a descrição das imagens, mas na história da arte define qualquer análise descritiva dos motivos das obras figurativas, assim como a análise dos temas tratados, bem como sua representação e alternância por meio do tempo, dos atributos dos personagens, das alegorias.
significa etimologicamente a realização das imagens, mas na história da arte define qualquer análise normativa dos motivos das obras figurativas, assim como a análise dos temas alheios a obra.
significa etimologicamente observação das imagens, mas na história da arte define qualquer análise normativa dos motivos das obras figurativas, assim como a análise dos temas tratados, bem como sua representação e alternância por meio do tempo, dos atributos dos personagens, das alegorias.
De acordo com a concepção lingüística de texto de Calebrese, podemos considerar como sendo textos....
apenas os textos orais e escritos.
textos orais e escritos, a alta literatura, os filmes, as obras de arte, a fotografia.
apenas os texto orais.
os textos orais e a alta literatura.
apenas a fotografia, cinema e os textos orais e escritos.
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