Questões de Educação Artística

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Artística

#Questão 342516 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Segundo os PCNs, no critério de avaliação em Música criar e interpretar com autonomia, utilizando diferentes meios e materiais sonoros, pretende-se avaliar, EXCETO, se o aluno

#Questão 342518 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Por meio dos jogos o aluno se familiariza com a linguagem do palco e com os desafios de presença em cena. O Jogo Teatral é, portanto, um jogo de construção que

#Questão 342511 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Segundo os PCNs, o conhecimento artístico como experiência estética direta com a obra de arte pode ser progressivamente enriquecido e transformado pela ação de outra modalidade de conhecimento, gerado quando se pesquisa e contextualiza o campo artístico como atividade humana. Tal conhecimento estuda o fenômeno artístico como:

I. produto e agente de culturas e tempos históricos.
II. objeto de conhecimento, no qual tanto o artista quanto o próprio aluno, são considerados como pessoas expressivas que oferecem informações para o processo de aprendizagem, independentemente de suas intenções.
III. construção formal, material e técnica na qual podem ser identificados os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação.
IV. construção poética.
V. produção cultural que envolve a experiência de artistas, curadores, público e museus como mediadores na definição do sistema de arte e sua aprendizagem.

É correto o que se afirma APENAS em

#Questão 342512 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

São critérios de avaliação em artes visuais, segundo os PCNs:

I. Criar formas artísticas por meio de poéticas pessoais.
II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si, por seu grupo e por outros sem discriminação estética, artística, étnica e de gênero.
III. Identificar os elementos da linguagem visual e suas relações em trabalhos artísticos e na natureza.
IV. Conhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos e reconhecer a existência desse processo em jovens e adultos de distintas culturas.
V. Valorizar a pesquisa e a freqüentação junto às fontes de documentação, preservação, acervo e veiculação da produção artística.

É correto o que se afirma em

#Questão 342519 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Fernando Hernández, que recentemente publicou Catadores da cultura visual: proposta para uma nova narrativa educacional tem ampliado a concepção sobre projetos na escola. Para ele, o projeto apresenta

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis