Questões de Contabilidade Pública da CONSULPAM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública da CONSULPAM

A legislação que disciplina questões relativas às finanças públicas, estabelece inúmeros preceitos que devem ser seguidos pelos diversos entes que compõem a federação. Considerando os critérios de avaliação dos elementos patrimoniais que integram o Balanço Patrimonial, conforme a lei 4.320/64, julgue os itens a seguir:

I- Os débitos e créditos, bem como os títulos de renda, serão avaliados pelo seu valor nominal.
II- Os bens móveis e imóveis serão avaliados pelo valor de aquisição ou pelo custo de produção ou de construção.
III- Os bens de almoxarifado serão avaliados pelo preço médio ponderado das compras.

Estão CORRETOS: 

A venda de uma mercadoria, sendo uma parte à vista e outra a prazo, gerou o seguinte lançamento:
D – Caixa. D – Duplicatas a Receber. C – Venda de mercadorias.
É CORRETO afirmar que o lançamento acima é de:

De acordo com as normas contábeis e legislação comercial, é obrigatório o uso de determinado livro que possua folhas numeradas seguidamente, em que serão lançados, dia a dia, diretamente ou por reprodução, os atos ou operações da atividade mercantil, ou que modifiquem ou possam vir a modificar a situação patrimonial de uma entidade, independentemente da forma de tributação.
Assinale a alternativa que corresponde a esse livro. 

A escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial e de normas contábeis e aos princípios de contabilidade aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o(a):

Leia e julgue as afirmativas abaixo:

I- A companhia pode contratar a escrituração e a guarda dos livros de registro e transferência de ações e a emissão dos certificados com instituição financeira autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a manter esse serviço.
II- É permitida a emissão de ações por preço inferior ao seu valor nominal.
III- O capital social poderá ser formado com contribuições em dinheiro ou em qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro.
IV- A companhia pode criar, a qualquer tempo, títulos negociáveis, sem valor nominal e estranhos ao capital social, denominados “partes beneficiárias".
V- Somente o estatuto pode autorizar a aplicação de lucros ou reservas no resgate ou na amortização de ações, determinando as condições e o modo de proceder-se à operação.

O número de afirmativas INCORRETAS é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis