Questões sobre Telefonia

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De acordo com o item 2, “Mobiliário do Posto de Trabalho” da Portaria 09 de 30.03.2007, que regulamenta o trabalho em teleatendimento/telemarketing, está correta a alternativa:

Analise cada uma das afirmativas a seguir e indique V para verdadeiro ou F para falso:

( ) Em 1890, as cidades de Rio de Janeiro e Santos foram as primeiras cidades onde uma linha telefônica interurbana foi instalada no país. As primeiras cidades foram Rio de Janeiro e São Paulo.

( ) O ato de girar uma manivela no telefone, servia para gerar uma corrente elétrica de toque para chamar uma telefonista que ao atender, conectava um usuário a outro, manualmente.

( ) A cidade do Rio de Janeiro ficou meses sem o serviço de telefonia após um grande incêndio na central telefônica da Praça Tiradentes, em 1906.

( ) Inicialmente, a Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações), criada em 1965 após e publicação da Lei 4.117/62, obtinha seus recursos através Fundo Nacional de Telecomunicações (FNT).

( ) O primeiro cabo eletrônico submarino ligando a América do Sul a Europa foi instalado em 1971 entre as cidades de João Pessoa, na Paraíba, mais precisamente na Ponta do Seixas, o ponto a leste mais extremo da América do Sul e a Ilha Gran Canária, na Espanha.O cabo foi instalado entre a Praia de Boa Viagem na cidade de Recife e a Ilha Gran Canária, na Espanha.

 Marque a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo

Em relação à origem e evolução do Telemarketing, analise as afirmações abaixo

1. Alguns historiadores dizem que em 1880, um padeiro norte-americano mantinha um cadastro de clientes onde oferecia seus produtos por telefone, sendo este um exemplo dos primórdios da atividade de telemarketing.

2. A primeira campanha maciça de marketing ao telefone foi desenvolvida pela montadora norte-americana Ford, utilizando donas de casa que foram capacitadas e de sua residência efetuavam os contatos com potenciais clientes.

3. O Código de Defesa do Consumidor ajudou a expandir o serviço de SAC, uma vez que todas as empresas foram obrigadas a manter um canal de comunicação com os clientes.

4. A concentração da rede de ramais telefônicos na região sudeste privilegiou a instalação das primeiras centrais de atendimento nesta região

5. Devido ao seu desenvolvimento econômico, a China é o maior polo de callcenter do mundo, atraindo empresas inglesas e norte-americanas.

Está (ão) correta(s) apenas

Analise as frases a seguir:

1. Uma das grandes vantagens do Telemarketing é a inflexibilidade desta atividade, que pode ser adaptada para diversas situações e objetivos de uma empresa.

2. O vendedor de telemarketing precisa vender a qualquer custo para atingir suas metas, mesmo que para isso tenha que elaborar benefícios fictícios extras durante a venda.

 3. Em todas as centrais de atendimento é proibido estar com papel e caneta durante o atendimento para evitar o vazamento de informações sigilosas.

4. As operações de telemarketing são formadas por duas atividades básicas: as rotinas operacionais (procedimentos permanentes) e as campanhas (ações específicas).

5. Todo atendente precisa estar em constante capacitação, apesar de qualquer experiência que tenha acumulado em atividades anteriores.

Estão corretas apenas:

Os atendentes de Call Center podem atender diversos tipos de clientes, com as mais variadas expectativas. Relacione as colunas abaixo, identificando o comportamento padrão esperado para alguns tipos de clientes:

Cliente:

1. Nervoso

2. Inseguro

3. Carente afetivo

4. Exigente Comportamento:

( ) Não sabe o que quer, perde-se na explicação.

( ) Opiniões formadas, crítico, conhecedor de seus direitos, orientado para resultados.

( ) Descontrolado, mal educado e resistente.

( ) Sonhador, necessita de aprovação, precisa de pessoas, criativo e cheio de idéias.

Qual alternativa contém a sequência correta?

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