Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

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“É o mais completo dos sistemas de PABX. Funciona como se fosse um servidor Proxy, possibilitando que a comunicação seja feita por um software instalado nos computadores da empresa.” O texto se refere ao PABX

Atender a uma ligação telefônica utilizando o termo “alô” não é o cumprimento adequado quando nos referimos ao atendimento telefônico de instituições públicas ou privadas. Ao atender a uma ligação externa, deve-se considerar, na ordem:

Um bom atendimento telefônico é indispensável em qualquer empresa, pois facilita a comunicação e possibilita melhor desempenho em atividades estratégicas ou de rotina na organização. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Atender ao primeiro toque demonstrará atenção, disposição e eficiência.

2. Não confie em sua memória para guardar as informações durante a ligação.

3. Se possível, use termos sofisticados, para causar uma boa impressão ao interlocutor.

Assinale a alternativa correta.

No que diz respeito a técnicas secretariais, julgue os itens subsecutivos. A ata de reunião é um documento que deve ser escrito sem parágrafos e descrever fielmente o que é tratado na reunião. Após sua elaboração, todos os participantes devem lê-lo e, em seguida, assiná-lo para sua validação.

A respeito de comunicação institucional e relações públicas, julgue os itens a seguir. O profissional de secretariado, muitas vezes, precisa atuar como mediador de conflitos dentro da organização, apoiando a equipe e a gestão na busca por uma comunicação imparcial e harmoniosa.

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