Atender a uma ligação telefônica utilizando o termo ?...

Atender a uma ligação telefônica utilizando o termo “alô” não é o cumprimento adequado quando nos referimos ao atendimento telefônico de instituições públicas ou privadas. Ao atender a uma ligação externa, deve-se considerar, na ordem:
  • A. uma saudação inicial, o nome da instituição e o cargo de quem fala.
  • B. o nome completo do atendente, o nome da instituição e uma saudação.
  • C. a identificação do atendente, uma saudação e a pergunta “quem fala?”
  • D. o nome da instituição, a identificação de quem fala e uma saudação inicial.
  • E. o nome da instituição, o nome do atendente e a pergunta “quem deseja?”
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Pesquisas recentes, que mostram os benefícios dos ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa ômega 3, contidos em peixes como salmão, atum e sardinha, na prevenção de doenças cardiovasculares, concorrem para deslocar para cima e para a direita a curva de demanda desses pescados.

Resolva a questão aqui ›


Um lactente de 3 meses de idade, previamente hígido, nascido a termo, com peso adequado, sem intercorrências no período neonatal, chega à emergência trazido pela mãe, que relata que, há dois dias, o filho apresentava quadro de rinorreia, espirros, tosse, febre, com temperatura axilar máxima de 38,5 ºC. Com o passar das horas, a tosse intensificou-se, e o paciente tornou-se irritado, com dificuldade de mamar em razão da taquidispneia. A mãe relata que, há algumas horas, o filho apresenta “chiado no peito”. Ao exame físico, observa-se agitação, FR > 70, tiragem subcostal e batimento de asas do nariz, além de sibilos à ausculta. A mãe nega episódios prévios de sibilância e história familiar de asma ou de alergias de pele.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A infecção pelo vírus sincicial respiratório é a principal causa de sibilância em crianças durante os três primeiros anos de vida, e pode contribuir para o desenvolvimento de hiper-responsividade brônquica.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

Determinado Chefe do Executivo municipal pretende extinguir cargo do Quadro funcional da Administração Direta do Município. O cargo a ser extinto compõe uma classe que tem como ocupantes servidores efetivos e estáveis. Sobre a hipótese é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›