Questões de Comunicação Social da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da NCE

#Questão 160361 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Em seu livro Propaganda Institucional (São Paulo: Summus, 1990), J. B. Pinho se refere a uma publicidade de promoção, aludindo, logo adiante, a uma propaganda institucional.

 As diferenças existentes entre uma e outra podem ser assim estabelecidas:

#Questão 161194 - Comunicação Social, Fontes, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

"Jornalistas e fontes podem funcionar como parceiros ou adversários, defender objetivos comuns ou interesses antagônicos." (DUARTE, J. & FONSECA JÚNIOR, W. C. Relacionamento fonte/jornalista. In: Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2003, p. 326)

Ao tratarem do tema relacionamento com a imprensa, os autores do texto acima referido consideram que a fonte conquista o interesse e a confiança do jornalista quando:

"O lead é a abertura da matéria. Nos textos noticiosos deve reunir, em duas ou três frases, as informações essenciais que transmitam ao leitor um resumo completo do fato." (Manual de Redação e Estilo. São Paulo: O Estado de S. Paulo, 1990, p. 42)

 Aponte, entre os leads abaixo, aquele que reúne as seis perguntas fundamentais do jornalismo:

#Questão 162313 - Comunicação Social, Marketing, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Define-se marketing da seguinte maneira:

#Questão 162314 - Comunicação Social, Marketing, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Em seu livro Marketing para o século XX (São Paulo: Futura, 1999), Philip Kotler faz referência a práticas de um "marketing de Neandertal", ao qual corresponde, entre outros, o seguinte procedimento:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis