Questões de Comunicação Social da IESES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da IESES

“Às vezes, quando descubro que não escrevi uma única frase depois de ter rabiscado páginas e páginas, me jogo na cama e fico ali, aturdido, atolado num pântano de desespero, odiando-me e culpando-me por esse orgulho louco que me faz choramingar por uma quimera. Um quarto de hora depois, tudo mudou; meu coração está cheio de júbilo”. (Apud FLAUBERT, G., in NACHMANOVITCH, S., 2007).

O trecho acima nos revela uma das fases do processo criativo. Esta fase é a(o):

Esta etapa é, para o processo de criação, força motriz que ativa o raciocínio. Segundo os autores, a busca para instaurar a harmonia e aliviar o sujeito da angústia é que incita a mente a encontrar soluções. Tanto é assim que Duailibi e Simonsen (2008) defendem que para ocorrer a criação a pessoa deve ser inicialmente perturbada e frustrada por um:

Trata-se de uma técnica de apoio à criatividade, transversal a todos os setores de atividade, mas especialmente utilizada na área da publicidade e imagem, bem como em situações de crise, ou emergência. É utilizado, sobretudo, na análise de oportunidades e processos de otimização de ação no mercado, numa fase inicial do processo, para identificação, e avaliação, das diferentes possibilidades ao dispor do cliente. Referimo-nos a(o):

O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

É uma figura de linguagem que consiste em substituir um termo pelo outro. Um dos recursos literários muito utilizados na publicidade para elaborar mensagens, criando e facilitando imagens e lembranças dos nomes dos produtos na mente do consumidor. Utilizado na campanha do Banco Itaú, com a frase “Um Itaú de vantagens”. Falamos de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis