Questões de Comunicação Social da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FUNDATEC

Dona Conceição Teixeira, compositora desconhecida até então, teve seu ___________ reconhecido inicialmente pelos seus pares, cuja reputação musical era consolidada no campo da música no Rio Grande do Sul. A receptividade de pares, por sua vez, interagiu com o ___________________ por sua obra através de investigação, produção crítica, e artigos gerando interesse pela _______________ de jornalistas culturais. Dos pares à imprensa foi possível pleitear o(a) ____________ obtido(a) através de prêmios, financiamentos e articulação com instituições incluindo universidades, teatros e veículos de comunicação. Este investimento, associado à reputação social de Dona Conceição, que goza de considerável _______________ em Pelotas, possibilitou que sua obra pudesse ser compreendida num contexto mais amplo, legitimado através do Prêmio Culturas Populares, da Secretaria Especial da Cultura.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

No ano de 2022, foi promulgada a Lei Complementar nº 195/2022. O art. 1º dessa lei diz o seguinte: “Esta Lei Complementar dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Parágrafo único. As ações executadas por meio desta Lei Complementar serão realizadas em consonância com o Sistema Nacional de Cultura, organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa, conforme disposto no art. 216-A da Constituição Federal, notadamente em relação à pactuação entre os entes da Federação e a sociedade civil no processo de gestão dos recursos oriundos desta Lei Complementar”. Em homenagem a um artista relevante para a cultura popular brasileira, essa lei ficou popularmente conhecida como:

Qual o significado do termo call to action (CTA) dentro de uma ação de marketing? 

#Questão 903310 - Comunicação Social, Relações Públicas, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANT - Analista Técnico / Jornalista

“Pessoas precisam de histórias mais do que de pão propriamente dito. Histórias dizem-nos como viver e por quê”. O trecho de “As Mil e Uma Noites” está se referindo ao:

Em 2016, o Instagram criou o Instagram Stories para concorrer com o Snapchat, que acabou despencando. Atualmente, o uso do storytelling é utilizado no marketing e na publicidade com o objetivo de: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis