Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

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A notícia publicada por um veículo jornalístico da grande imprensa apresenta como características o ineditismo e a proximidade com o leitor. Ao planejar a estratégia editorial de um house organ, a assessoria de comunicação de um órgão público, em relação a essas duas características, deve levar em conta:

A assessoria de uma empresa pretende veicular uma comunicação oficial para o público interno que seja bastante relevante do ponto de vista da informação, mas, ao mesmo tempo, tenha o objetivo de fortalecer o espírito de corpo e a cultura corporativa da instituição. O meio mais adequado para atingir esse objetivo é:

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores. O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Após elaborar o release e enviá-lo, se algum jornalista se interessar pela pauta, realizar uma apuração complementar, e resolver publicar a notícia em algum veículo, a assessoria de imprensa deve cuidar do monitoramento de resultados por meio do

Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas características.

1. Roadshow

2. Showcasing

3. Workshop

4. Brainstorming

5. Open Day

( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes normalmente são convidados a participar de uma atividade prática.

( ) Evento organizado para a empresa receber o público e mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente com visitas organizadas e distribuição de brindes.

( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines interativas fechadas, e o público interage com uma central de informações por meio de telefones instalados em cabines.

( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de estimular a produção de ideias.

( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros.

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

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