Questões sobre Outros

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Outros

#Questão 163540 - Comunicação Social, Outros, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Em relação à reflexão proporcionada pelo autor, analise as afirmativas a seguir:

I. A cooptação do rap pela cultura de consumo leva ao questionamento sobre os efeitos que ele exerce sobre os grupos brancos de classe média.

II. O rap pode se transformar em uma mercadoria fetiche e em um modo de assimilação.

III. O rap-mercadoria pode fortalecer a luta contra a opressão, mas também pode ser cooptado para finalidades conservadoras.

Assinale:

Ao responder às necessidades de informação dos indivíduos ou grupos, o profissional de comunicação busca também a confiança das estruturas nas quais está inserido e a imagem positiva da sua empresa ou agência. Deve, portanto, pautar sua ação cotidiana por

Na era digital, as fronteiras se diluem e a comunicação assume um papel central nas sociedades. Agências governamentais e empresas do setor privado contam com sistemas de interação cada vez mais aperfeiçoados e com tendência à transparência. Por isso, o aparecimento, cada vez mais freqüente, de conflitos de interesses. Usando as novas tecnologias, qual(ais) a(s) estratégia(s) de comunicação que melhor responde(m) a uma situação de conflito entre empresas privadas e setor público?

As críticas à imprensa por parte do público têm sido freqüentes, pois este exige um tratamento mais criterioso da informação. Quando isso ocorre, a imprensa é acusada de ser:

Em relação ao tema apresentado no texto acima, julgue os itens a seguir.

No âmago da segmentação do mercado está o conceito de que os telespectadores/consumidores são, ao mesmo tempo, complexos e diferenciados demais para serem tratados como massa única, mas homogêneos o suficiente para serem classificados em pequenos grupos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis