Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Relacione os diferentes tipos de multiscreen, comportamento de consumo de mídia característico da atualidade listados a seguir, às suas características.

1. Content grazing

2. Investigative spider-webbing

3. Social spider –webbing

4. Jornadas quantum

( ) o uso simultâneo dos meios busca a replicação de um conteúdo e o estímulo às comunidades para repercutir na rede.

( ) o uso simultâneo dos meios busca o aprofundamento dos assuntos e dos temas apresentados em um canal para obter detalhes do conteúdo.

( ) o uso simultâneo dos meios busca otimizar o tempo, iniciando uma atividade num meio e dando continuidade ou efetuando o término em outro.

( ) o uso simultâneo dos meios busca primordialmente a distração, surfando em sites e canais, colhendo aleatoriamente informações e insights.

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Sobre o uso da Intranet, leia o trecho a seguir.

A Intranet é uma rede corporativa ____________ que possibilita o acesso a informações institucionais e a formulários eletrônicos, sendo destinada aos funcionários das organizações. As intranets se destacam como um importante instrumento de comunicação ___________, sendo eficazes e rentáveis para as empresas que as adotam e apresentam as seguintes vantagens dentre outras: a redução dos custos, a redução das distâncias entre os interlocutores, o aumento da _______________ e a criação de novas possibilidades de ___________ institucional. Além de reduzir a grande circulação de papéis, agiliza a comunicação ___________ e simplifica a busca por informações institucionais. As redes on-line oferecem mais autonomia aos operadores do sistema, o que colabora para a comunicação e o atendimento ao cliente interno.

Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do trecho acima.

Relacione os tipos de mídia para veiculação publicitária, listadas a seguir, às suas características específicas.

1. Televisão

2. Internet

3. Jornal

4. Rádio

5. Outdoor

6. Mala direta

( ) baixo custo, recursos interativos e instantaneidade, mas a exposição é controlada pelo público.

( ) alta seletividade geográfica, alto grau de repetição de exposição com baixo custo, mas limitações de criação devido ao formato.

( ) boa cobertura do mercado local e grande credibilidade, embora tenham vida curta.

( ) alta seletividade de público, permite a personalização, mas pode ter a imagem de correspondência inútil

( ) baixo custo, boa aceitação local, mas exposição transitória e baixo nível de atenção

( ) boa cobertura do mercado de massa, mas tem altos custos absolutos e pouca seletividade de público

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Considerando que no meio jornalístico se diz que, quando um cachorro morde um homem, não há notícia, mas, se um homem morde um cachorro, há uma notícia, e uma notícia sensacional, julgue os itens subsequentes, acerca de notícia. Define-se notícia como a comunicação de uma ocorrência que atinge a comunidade, causando-lhe horror.

Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos. Tal ideia é corroborada por pesquisas de opinião popular que mostram que as pessoas não desejam uma conexão mais forte com as marcas nas mídias sociais, porque valorizam a sua independência e não querem ter a sua intimidade devassada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis