Questões sobre História da Imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Imprensa

Considerando a teoria da comunicação e a história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens que se seguem.

A era de ouro do rádio brasileiro, possível graças ao investimento publicitário no setor, terminou devido ao deslocamento crescente da verba de propaganda para a televisão.

A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.

O lead, introduzido, no Brasil, na década de 50, no Jornal do Brasil, por Danton Jobim e Pompeu de Souza, foi uma transposição adaptada de técnica desenvolvida na imprensa dos Estados Unidos da América.

A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.

O rádio popularizou-se como veículo de massa a partir da década de 20 e o radiojornalismo cresceu em importância durante a Segunda Guerra Mundial.

Na definição clássica, pesquisa é o processo de investigação que consiste em coletar, qualificar e analisar todos os fatos e opiniões acerca de determinado problema. Considerando a pesquisa de opinião, julgue os próximos itens.

O uso da técnica de grupo focal, adequado para a verificação de aspectos valorativos e normativos adotados por determinados grupos, como o de usuários de serviços, e para identificação, planejamento, implementação e avaliação de políticas de atendimento, tem como maior objetivo generalizar os achados.

Considerando o texto como referência, julgue os itens seguintes, acerca da história da imprensa.

O mercado editorial de revistas no Brasil surgiu como desdobramento da “imprensa nanica”, a partir da edição do AI-5, em 1968. Um exemplo desse desdobramento foi a criação da revista O Cruzeiro, no mesmo ano.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis