Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.

As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.

A Embrapa busca constantemente inovar sua comunicação com a sociedade. No início de 2013, iniciou programa, juntamente à TV NBR, com o título Conexão Ciência. Essa informação reflete a comunicação organizacional da Embrapa. Assinale a alternativa que apresenta a definição de comunicação organizacional.

Como é conhecido o esforço desenvolvido por uma empresa ou entidade no sentido de influenciar o Poder Executivo ou Legislativo tendo em vista a defesa dos seus interesses?

Uma das mais importantes ferramentas na gestão e prevenção de crises do mundo corporativo surgiu na Inglaterra durante a Revolução Industrial do século XIX, na necessidade de horizontalizar a relação entre patrão e empregados. Como é chamado esse mecanismo importante de estratégia empresarial?

1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. O principal objetivo da comunicação mercadológica é criar reputação positiva com todos os públicos de uma organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis