Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

Sobre a incorporação do conceito de sustentabilidade na comunicação das organizações, leia o fragmento a seguir.

É preciso considerar que o conceito de sustentabilidade assumido pelas organizações frequenta ____________seu discurso, muitas vezes em _____________ com a realidade e em oposição aos seus interesses e compromissos. A maioria das empresas costuma justificar a sua adesão a esse conceito pela explicitação de ações ___________, que estão comprometidas prioritariamente com objetivos mercadológicos ou com a intenção de criar uma __________ positiva pela associação a atributos valorizados pela sociedade. Mas raramente, a comunicação da sustentabilidade resgata o conceito na sua íntegra, buscando normalmente se apropriar de algumas de suas particularidades para uma ___________legitimação institucional.

Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto.

Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.

I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ.

II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada.

III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.

Está correto o que se afirma em

Sobre o gerenciamento de crises, leia o texto a seguir.

O fato de compreender que ninguém está imune a situações que podem comprometer a imagem e a reputação tem gerado movimentos para que as crises sejam _____________, ou quando isso não é possível, tenham suas consequências _____________. Essa tarefa é ___________ e demanda reunir os atributos fundantes e que são a razão de ser e a marca diferenciadora das organizações e torná-los absolutamente ___________ para os stakeholders, visto que ao alinhamento entre o discurso e a prática organizacional constitui o principal sustentáculo para a criação da imagem e, em longo prazo, da ___________, ingredientes fundamentais para o enfrentamento das crises.

Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto acima.

Relacione os tipos de eventos listados a seguir, aos seus respectivos conceitos.

1. Brainstorming

2. Conferência

3. Convenção

4. Feira

5. Mostra

6. Showcasing

( ) exposição itinerante de produção artística, técnica ou científica geralmente sem objetivo de venda

( ) Dividida nas etapas criativa e avaliativa, serve para estimular um grupo a produzir novas ideias

( ) Vitrine interativa, na qual os participantes não tem contato direto com os expositores

( ) Reuniões promovidas por empresas, setores de venda e partidos políticos

( ) Reunião formal, na qual um especialista sobre determinado assunto fala para muitas pessoas

( ) Exibição pública, organizada em stands, com objetivo de venda direta ou indireta

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir. Uma comunicação interna para divulgação de processos políticos decisórios é uma comunicação pública.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis